É com profundo pesar que informamos o falecimento da promotora de Justiça do Amazonas, Marlinda Maria Dutra de Oliveira, aos 58 anos.
O trágico acidente ocorreu nesta quarta-feira (19), na Praia do Forte, localizada no município de Mata de São João, litoral norte da Bahia.
Marlinda estava na capital baiana acompanhada do marido para participar do 3º Congresso CONAMP Mulher.
No momento da tragédia, a promotora e sua amiga, Terezinha de Jesus Duarte Cadais Semen, estavam na praia e acabaram se afogando na área da Praia do Papa Gente — trecho conhecido pelas fortes correntes de retorno após a barreira de corais.
O Resgate
Salva-vidas de hotéis e condomínios da região agiram rapidamente ao perceber a situação de perigo. Terezinha foi resgatada com vida e socorrida por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), sendo encaminhada para atendimento médico.
Infelizmente, a promotora Marlinda Maria Dutra de Oliveira foi retirada da água já sem sinais vitais. Equipes do Corpo de Bombeiros e demais agentes de segurança prestaram todo o apoio necessário no local.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) emitiu uma nota de pesar lamentando imensamente a perda precoce de sua integrante e prestando condolências aos familiares e amigos neste momento de dor.






