No Armando Mendes, Wilson Lima defende atuação no Senado para acelerar e ampliar Prosamin+ a outras comunidades

Candidato afirmou, durante caminhada na zona leste, que a falta de um senador comprometido com o Amazonas contribuiu para deixar o financiamento do programa parado por quase um ano

Durante caminhada no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus, nesta segunda-feira (21/09), Wilson Lima defendeu uma atuação comprometida no Senado para acelerar o Prosamin+ da Comunidade da Sharp e ampliar o programa para outras áreas de igarapé da capital. Segundo o candidato, o financiamento do projeto ficou parado por quase um ano em Brasília, prejudicando diretamente as famílias que aguardam as obras.

“Infelizmente, o projeto que financia o Prosamin da Comunidade da Sharp ficou parado por quase um ano no Senado. Eu quero ir para Brasília para fazer com que projetos como esse caminhem, independentemente de quem seja o governador a partir de 2027, porque, quando um projeto como esse está travado em Brasília, ele não prejudica o Wilson Lima. Ele prejudica as pessoas que moram nessa área e que precisam sair”, afirmou.

Wilson Lima destacou que a atuação de um senador comprometido com o Amazonas é fundamental para evitar que projetos importantes para a população fiquem travados em Brasília. Ele ressaltou que pretende trabalhar para acelerar a execução do Prosamin+ e garantir recursos para levar obras semelhantes a outras comunidades de Manaus.

“Eu quero estar em Brasília porque quero ajudar a acelerar esse projeto e também levá-lo para outras comunidades de Manaus onde as pessoas moram em áreas como essa, em áreas de igarapé”, declarou Wilson Lima.

O Prosamin+ prevê a urbanização da área entre o conjunto Manaus 2000 e a Comunidade da Sharp, com intervenções de saneamento, drenagem, recuperação de igarapés, infraestrutura urbana e construção de moradias. O programa contempla 808 unidades habitacionais e deve beneficiar mais de 60 mil pessoas direta e indiretamente.

“Essa é uma obra importante. É a primeira obra significativa desse porte na zona leste de Manaus, com recuperação de igarapé, saneamento e infraestrutura urbana. Também prevê tratamento de esgoto, ajudando a aumentar o percentual de esgoto tratado na cidade de Manaus e, naturalmente, com impacto na saúde das pessoas”, ressaltou.

Na caminhada, Wilson Lima também relembrou outras ações realizadas na zona leste, como o fortalecimento do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, a implantação do Caic TEA Dr. José Contente, o Auxílio Estadual Permanente, que atende quase 50 mil famílias na região, e as quatro unidades do Prato Cheio. Somente no Armando Mendes, aproximadamente 2,2 mil famílias são beneficiadas pelo Auxílio Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui