Uma menina de 2 anos morreu após ser atingida acidentalmente por um disparo de arma de fogo deflagrado pelo próprio irmão, de 9 anos, em Borba (município distante 150 quilômetros em linha reta de Manaus). O caso aconteceu na últimaterça-feira (27) e está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Segundo o relato da mãe das crianças, a criança de 9 anos encontrou a arma de fogo pertencente ao tio em uma gaveta e passou a brincar com o objeto bélico, pensando ser uma arma de brinquedo. Em um momento da brincadeira, ele apontou para a irmã e apertou o gatilho, efetuando acidentalmente um disparo contra ela.
A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar, onde passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O Conselho Tutelar de Borba foi mobilizado e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, apura as circunstâncias e as responsabilidades do caso.




