O STF comunista do Brasil parece que anda brincando com a democracia e com a constituição brasileira, e mais uma vez peitou o presidente eleito Jair Messias Bolsonaro. O ministro Barroso anulou a expulsão dos funcionários da embaixada venezuelana.
1- O Ministro Luís Barroso suspendeu hoje a expulsão de funcionários da Embaixada da Venezuela no DF e consulados em Belém, Boa Vista, Manaus, RJ e SP. A retirada compulsória do corpo diplomático venezuelano foi determinada por ato do Presidente da República e do @ItamaratyGovBr.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 2, 2020
O ministro comunista atendeu o pedido do deputado petista Paulo Pimenta (PT)
2- O Ministro atendeu pedido do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e concedeu liminar por considerar que pode ter ocorrido violação a normas constitucionais brasileiras, a tratados internacionais de direitos humanos e às convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas e Consulares.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 2, 2020
O ministro Luís Roberto Barroso suspendeu hoje a expulsão de funcionários da Embaixada da Venezuela em Brasília e consulados em Belém, Boa Vista, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. A retirada compulsória do corpo diplomático venezuelano foi determinada por ato do Presidente da República e do ministro das Relações Exteriores.
O ministro atendeu pedido do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e concedeu liminar por considerar que pode ter ocorrido violação a normas constitucionais brasileiras, a tratados internacionais de direitos humanos e às convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas e Consulares.
A suspensão vale por 10 dias e o ministro requisitou, nesse período, que o presidente da República e o ministro das Relações Exteriores prestem informações sobre a expulsão.
O ministro Luís Roberto Barroso considerou urgente a decisão em razão da pandemia de Covid-19 reconhecida pela Organização Mundial da Saúde. Para ele, a ordem de saída imediata “viola razões humanitárias mínimas” porque os integrantes do corpo diplomático “não representam qualquer perigo iminente”.
A decisão lembra que, em 1º/5/2020, o procurador-geral da República recomendou ao ministro das Relações Exteriores a suspensão da medida para evitar riscos físicos e psíquicos aos envolvidos.






Mais uma vez o STF prova para o Brasil, que segue agenda Comunista disfarçadamente, e deturpada o Direito da Soberania nacional, numa visível perseguição politiqueira contra o Presidente!
Essa insistência do STF em contrariar quase todas as decisões do executivo não é democrático e afronta nossa constituição, a continuar, estaremos partindo para uma ruptura institucional .