Vacina contra o coronavírus é testada com sucesso nos EUA, os testes para milhares de pessoas devem iniciar em julho

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

Uma empresa anunciou resultados positivos e promissores com a primeira rodada de testes de uma vacina contra o coronavírus em humanos, nesta segunda-feira, nos Estados Unidos. As informações são do jornal New York Times.

De acordo com o que foi anunciado pela empresa de biotecnologia e farmacêutica Moderna, oito pessoas receberam, cada uma, duas doses da vacina, desde março, e tiveram resposta imunológica positiva desde então, produzindo anticorpos que impediram a replicação do vírus.

Segundo informado pelo jornal, a Food and Drug Administration (FDA) – o equivalente à Anvisa no Brasil – já autorizou a segunda fase dos testes, e a empresa anunciou que deve começá-lo em breve, desta vez com uma amostra de 600 pessoas. Em julho, na terceira fase, a vacina deverá ser testada em milhares de pessoas.

Em caso de sucesso em todas as etapas, a vacina poderá estar disponível até o fim do ano ou o início de 2021.

Desde que o anúncio foi feito, o valor das ações da Moderna subiu 40% nos Estados Unidos.

1 COMENTÁRIO

  1. Tomara que essa descoberta venha solucionar esse grande ploblema, chega de agonia, parabéns a todos que estão empenhados nesse jornada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui