Dep. João Luiz destina R$ 240 mil para compra de ambulância à Policlínica do Redenção

Por meio de emenda parlamentar, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou R$ 240 mil para a compra de uma ambulância ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. José Lins, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. A aplicação do recurso foi ressaltada pelo parlamentar, na manhã desta terça-feira (13), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

De acordo com o Republicano, a aquisição do veículo vai garantir melhorias no atendimento e na remoção de pacientes, principalmente, nos casos de urgência e emergência da unidade de saúde.

“Após visitas à unidade de saúde, constatamos a necessidade em relação à estrutura física e veículos. Desta forma, destinei recursos para reforçar e fortalecer o trabalho realizado no hospital, garantindo atendimento digno, conforto e segurança aos pacientes e também aos profissionais”, justificou João Luiz, ao acrescentar que a ambulância irá suprir uma grande necessidade do SPA, beneficiando os pacientes da unidade de saúde.

João Luiz afirmou, ainda, na última segunda-feira (12), visitou as instalações do SPA, acompanhado do secretário Estadual de Saúde, Marcellus Campelo, o qual assegurou que enviará uma equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para avaliar as condições estruturais e físicas da unidade.

“Sempre solícito, e agradeço mais uma vez por atender ao meu pedido, o secretário Marcellus Campelo esteve no SPA, conversou com pacientes e funcionários, ouviu a demanda de todos os setores e viu que a unidade necessita de uma atenção especial. Estou grato ao secretário, que se prontificou a resolver os problemas da policlínica”, comentou João Luiz.

O parlamentou destacou, também, a retomada de serviços de odontologia e cardiologia na policlínica do Redenção. Segundo João Luiz, o secretário informou que será verificado o retorno imediato de profissionais – dentistas e cardiologistas – ao SPA.

“Tenho certeza que, com condições favoráveis e uma estrutura física a contento, os pacientes da unidade receberão um atendimento de maior qualidade”, concluiu João Luiz.

Texto: Jeane Glay
Foto: Mauro Smith

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui