Comissão de Defesa do Consumidor da CMM fiscaliza postos de gasolina da zona Centro-Sul

Como parte da programação da Semana do Consumidor, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcio Tavares (Republicanos) intensificou as fiscalizações nesta terça-feira (16/3) em postos de gasolina de Manaus, situados na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

Durante a ação, clientes reclamaram do preço alto da gasolina, que já passa de R$ 5 em postos da capital.

Segundo o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-Am), a fiscalização é para verificar se os consumidores estão tendo seus direitos respeitados na compra de combustíveis e de outros serviços prestados pelos postos.
Até o momento, nenhum dos postos fiscalizados apresentou irregularidades.

“As principais denúncias são em relação ao volume declarado na bomba e o volume apresentado no tanque dos veículos. Resolvemos fiscalizar para evidenciar se procede ou não”, disse o chefe de fiscalização do Ipem, Adriano Cardoso.

Aferição

Durante a fiscalização, o vereador Marcio Tavares recomendou que o consumidor observe se o ponteiro de combustível do carro mexeu ou não. Caso encontre irregularidades, o consumidor deve solicitar uma aferição da gerência do posto.

Participou ainda da ação, o vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus.
________________
Texto: Rick Olliver / Assessoria de Comunicação
Foto: Rudson Renan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here