Vereador Professor Samuel destaca programa universidade “traz justiça e esperança, é mais que um simples programa de educação”

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (26/4), o vereador Professor Samuel (PL), titular da 4ª Comissão de Educação destacou a importância do programa Bolsa Universidade, que vai ofertar 16 mil bolsas de estudos para a população de baixa renda e teve seu edital lançado na manhã de hoje pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

O parlamentar salientou em sua fala a importância e o avanço que o programa trás para cidade de Manaus. “Parabenizo o Prefeito David Almeida que mesmo limitado por conta da pandemia instalada no Brasil busca continuar e investir em programas como esse, e digo que a educação é a única esperança de dia melhores para o mundo, para a cidade de Manaus, esta é uma atitude salutar, pois com o aumento significativo na quantidade de bolsas ofertadas, é de extrema importância para aqueles que pensam em um futuro a curto, médio ou a longo prazo”.

Programa Bolsa Universidade, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais deste terá neste novo edital o quantitativo de 504 bolsas integrais, já as parciais de 75% chegam a mais 6 mil bolsas e 50%, mais de 9 mil. Nessas bolsas, há cotas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), totalizando mais de 800 bolsas.

Para o vereador o Bolsa Universidade abre um leque de oportunidades para jovens que tem uma renda abaixo de 1,5 salário mínimo de pleitear e cursar um nível superior lhe proporcionando um futuro melhor. “O programa universidade traz justiça e esperança, é mais que um simples programa de educação”, finalizou Professor Samuel.

Inscrições:

O processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição eletrônica, classificação e entrega de documentos.

As inscrições devem ser realizadas no período endereço eletrônico BOLSA UNIVERSIDADE de 3 a 17 de maio. Serão 13 instituições de ensino superior parceiras. Juntas, elas oferecem cursos em 49 áreas de conhecimento.

Foto: Assessoria de comunicação do vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here