Seas promove ação social sobre a campanha Maio Laranja, na Ponta Negra

Evento faz parte da Campanha Maio Laranja - Faça Bonito, e acontece nesta quarta-feira (22/05), às 16h

Foto: Divulgação / Seas

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por meio da equipe técnica do Centro Estadual de Convivência da Família e Idoso Maria de Miranda Leão, realiza nesta quarta-feira (22/05), na faixa liberada da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, ação social sobre o combate ao abuso sexual e a exploração de crianças e adolescentes. O evento faz parte da Campanha Maio Laranja – Faça Bonito, e acontece a partir das 16h.

De acordo com a Seas, a equipe formada por psicólogas, assistentes sociais e demais técnicos vai realizar abordagem de conscientização sobre a campanha para os usuários da faixa liberada, destacando a importância de conscientizar a população para denunciar qualquer tipo de crime por maus-tratos, abusos e a exploração sexual infantil.

A diretora do CECF Miranda Leão, Leandra Amorim, disse que várias ações estão sendo realizadas neste mês,, tanto para o público interno, grupos de crianças, jovens e adolescentes, bem como, grupos de adultos e idosos. “Temos feitos abordagens também nos sinais de trânsito, aqui próximo da Arena da Amazônia, fazendo entrega de panfletos informativos da campanha”, disse.

O foco da campanha é mobilizar a sociedade para seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente vivencie as marcas da violência sexual ou da impunidade, a exemplo do que aconteceu com a menina Araceli Crespo, há 51 anos, quando foi sequestrada, estuprada e morta em Vitória (ES), aos oito anos, se tornando o símbolo da campanha.

Situado no bairro Alvorada, zona oeste, o CECF Miranda Leão é uma das sete unidades sociais do Governo do Amazonas, administradas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui