Caprichoso inicia transição de comando, entrega das chaves e vistoria dos patrimônios ao novo presidente Diego Mascarenhas

O Boi-Bumbá Caprichoso iniciou, nesta quarta-feira (16), o processo de transição administrativa para a nova presidência. O presidente Rossy Amoedo entregou as chaves dos patrimônios do bumbá ao presidente eleito, Diego Mascarenhas, e ao vice-presidente, Edwan Oliveira, em ato realizado nesta manhã.

Após receber oficialmente o patrimônio do Caprichoso, Diego Mascarenhas iniciou uma vistoria pelas principais estruturas do bumbá. A agenda começou pelo galpão Mestre Jair Mendes, onde estão os espaços de produção de figurinos e a sala das costureiras Ray Góes.

A comitiva também percorreu o galpão central de alegorias, o almoxarifado, a Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle e o Curral Zeca Xibelão. Também participaram da vistoria os conselheiros fiscais Bruna Karla e Lealfran Barbosa.

A atividade marca o primeiro ato público da transição após a eleição realizada no último domingo (13), quando Diego Mascarenhas e Edwan Oliveira foram eleitos para comandar o Caprichoso. A Chapa 2 recebeu 2.079 votos, em votação realizada em Parintins e Manaus.

O presidente Diego Mascarenhas afirmou que, nesta primeira etapa, a nova diretoria fará uma verificação presencial de todos os materiais, alegorias e bens que estão sendo repassados pela administração anterior.
“Estamos recebendo essa passagem das mãos do nosso ex-presidente Rossy Amoedo. Vamos averiguar e olhar in loco todos os materiais, alegorias e tudo que está sendo passado. Todo o patrimônio está catalogado na relação de materiais e na relação de bens”, destacou Diego.

Para o vice-presidente eleito, Edwan Oliveira, o momento representa orgulho e, ao mesmo tempo, uma grande missão.
“Estou muito orgulhoso com esse desafio, com essa missão que os sócios nos confiaram. O trabalho agora é redobrado. A partir de agora, vamos nos dedicar ainda mais para fazer um Caprichoso mais forte e vencedor, com um espetáculo cada vez mais surpreendente”, afirmou.

Ao entregar o comando, Rossy Amoedo classificou o momento como especial e afirmou confiar na nova diretoria para dar continuidade ao trabalho realizado no Caprichoso.
“Hoje é um dia muito especial. Estou passando para os meus amigos Diego e Edwan, que vão dar continuidade à gestão. Eles vão manter o padrão Caprichoso, e nós confiamos neles”, afirmou.

Rossy também apresentou um balanço de ações realizadas durante sua administração, citando a construção de dois galpões, a abertura da Escola de Arte, a reestruturação do almoxarifado, investimentos na valorização salarial dos artistas e avanços na disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Fizemos várias ações: construímos dois galpões, abrimos a Escola, refizemos o almoxarifado, potencializamos a questão salarial dos nossos artistas e avançamos com os EPIs. Foram três belas apresentações e três títulos. Saio como o segundo presidente tricampeão”, destacou.

A transferência marca oficialmente uma nova etapa na administração do Boi Caprichoso, com Diego Mascarenhas e Edwan Oliveira à frente da associação pelos próximos três anos.
Hoje à noite acontece a posse da nova presidência no Curral Zeca Xibelão, às 19:30.

Texto: Josene Araújo
Fotos: Arleison Cruz ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui