Companhia de Teatro Vitória Régia realiza apresentação de “A Pequena Esperança” nesta sexta-feira (3)

A peça teatral será apresentada ao público, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sintel)

Fotos: Alonso Júnior

Reconhecida por sua trajetória na cena teatral amazonense, a Companhia de Teatro Vitória Régia apresenta, nesta sexta-feira (3), às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações (Sintel), mais uma sessão da peça teatral “A Pequena Esperança”.

A obra, que estreou em abril deste ano, é uma comédia dramática que aborda temas como tragédia familiar, exclusão social, comunidade e esperança. No Sintel, o público pode aguardar uma peça que traz uma reflexão profunda sobre a condição humana e a importância da união em momentos adversos.

Em cartaz pela terceira vez, a obra já esteve presente no Festival de Teatro da Amazônia como convidada e é ganhadora do concurso de dramaturgia do XVII Festival de Teatro da Amazônia, conforme explica o dramaturgo e diretor da peça, Geiberson Teixeira.

“Em 2023, o espetáculo teve duas temporadas. Agora, estamos realizando uma série de apresentações em várias zonas da cidade, e esta temporada está prevista para encerrar as suas atividades neste mês de maio. Vale ressaltar que a peça surgiu a partir de uma oficina oferecida gratuitamente para a população em geral”, contou o diretor.

A Companhia de Teatro Vitória Régia é um grupo amazonense com mais de 40 anos de atuação. A companhia é conhecida por seus trabalhos que abordam temas da realidade local, como a Amazônia e o meio ambiente. “A Pequena Esperança” é o mais recente espetáculo da companhia e tem recebido críticas positivas do público, bem como da imprensa.

“A Cia continua seu trabalho com mais de dez espetáculos em seu repertório, além de continuar a ministrar oficinas e vivências para a comunidade. Acreditamos que esta é a nossa contribuição para a população, pois assim como há as necessidades materiais da vida, há também as necessidades do espírito; a arte é uma necessidade da alma, a arte e o teatro são necessidades universais, é para todas e todos. A arte nos ajuda a viver”, pontuou Geiberson Teixeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui