Morre DJ Baphafinha, uma das referências do funk no litoral de SP

Leonardo Tadeu Pimenta, mais conhecido como DJ Baphafinha, morreu neste sábado (29), aos 45 anos, após um mal súbito. A informação foi confirmada pela equipe do artista nas redes sociais neste domingo (30). “É com profundo pesar que informamos o falecimento do DJ Baphafinha, o melhor DJ da Baixada. Sua partida deixa um vazio imensurável na cena musical e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e apreciar seu estilo único de funk”, diz parte da nota.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do corpo do artista.

Baphafinha era considerado uma referência do funk na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Um dos precursores do gênero musical, o DJ, um dos primeiros do Brasil, começou a carreira na música influenciado pelo irmão mais velho, DJ Baphafa. Com o álbum Funk Brasil — Volume I (1989), de DJ Malboro, o funk chegou ao litoral e dominou as rádios e as casas de shows.

Nos últimos anos, Baphafinha não estava mais tão envolvido no funk, mas continuava trabalhando como DJ no litoral paulista.

leia a matéria completa no OmetropolitanoNews, parceiro do Portal Chumbo rosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui