Setemp abre exposição “Cocares Emoldurados” nesta sexta-feira

A mostra reúne obras e peças do artista plástico e figurinista parintinense, Alessandro Oliveira

Em uma temporada de exposições, a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), responsável pelo Shopping do Artesanato e Economia Solidária, recebe em seu espaço, na Avenida Djalma Batista, 1018, Chapada, Galeria +, zona centro-sul de Manaus, a partir das 15h, desta sexta-feira (07/05), “Cocares Emoldurados”, que reúne obras e peças do artista plástico e figurinista parintinense, Alessandro Oliveira.

Após 10 meses de planejamento, a exposição de cocares é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, auxílio cultural fomentado pelo governo federal e executado pelo estado. A proposta é pioneira na carreira do artista, que chega a Manaus para uma breve temporada, na sede oficial da Secretaria, e depois segue para o estado de São Paulo, onde apresentará a cultura do nosso estado.

Durante a exposição das coleções de cocares estilizados, em moldura de MDF com vidro, também será lançado o site oficial de Alessandro Oliveira, que irá apresentar ao público sua biografia, detalhes do surgimento de suas obras, além de novos projetos que serão publicados em sua página na internet.

Com a pandemia e sem a realização de eventos importantes como o Festival Folclórico de Parintins, momento este ideal para a venda de seus produtos, o artista teve que se reinventar e buscou modalidades que pudessem o ajudar financeiramente, atendendo às necessidades do mercado cultural. Para ele, despontar no cenário nacional com seu trabalho, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido nesse período.

Para a titular da Setemp, Neila Azrak, a realização desse evento vai render bons resultados ao artista: “estamos sempre à disposição e de portas abertas para receber todos os profissionais que dedicam suas vidas em fazer artes, através do artesanato, temos certeza que esse evento será um sucesso”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here