Fomentando mais uma vez a geração de renda para artesãos amazonenses em exposição de artesanato, a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) viabilizou a participação de artesãos, do dia 25 a 28 de julho, no 20º Festival de Inverno de Bonito (MS). O evento proporcionou aos artesãos cerca de R$ 45.517 de faturamento.

Segundo a titular da Setrab, Neila Azrak, “é sempre bom promover a participação dos artesãos do nosso estado em evento de artesanato, pois é o momento desses profissionais aumentarem sua renda, terem uma grande oportunidade de negócios com compradores de diversos estados. Isso é benéfico para os trabalhadores da nossa terra, que representam nosso artesanato e nossas raízes tão bem”, disse.

No total, 1.228 peças foram comercializadas no local, dentre elas bolsas, acessórios feitos com sementes, itens decorativos produzidos a partir de madeiras, entre outros produtos que chamaram a atenção do público.

Para a artesã amazonense da etnia Baré, Maristela Abreu, que participou da exposição na cidade de Bonito, foi uma ótima oportunidade para aumentar a renda. “Lá eu vendi muito bem. Só tenho a agradecer à Setrab por nos dar essa oportunidade de vender nossos produtos e ter nosso trabalho valorizado”, afirmou.

Maristela produz peças com a fibra de tucum, material extraído da natureza, em novelos que são fios tecidos e enrolados manualmente. Ela confecciona bolsas, utensílios, cestarias, além de outros acessórios.

.

.

.

Foto: Divulgação/Setrab

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here