Em Nota da Associação Brasileira de Imprensa condenou o portal Wikipedia Brasil de classificar portais progressistas (247, DCM e Fórum, entre outros) como “fontes não confiáveis” de informação, a Associação Brasileira de Imprensa se solidariza com esses portais. Afinal, por que critérios o Wikipedia chegou a essa conclusão?
A ABI reafirma, ainda, seu compromisso com a mais ampla liberdade de informação e com a importância da diversidade de pontos de vista num regime democrático.
Isso é ainda mais importante num pais como o Brasil, marcado por monopólios e oligopólios na área da comunicação.
Por fim, manifestamos a expectativa de que o Wikipedia reconheça seu equívoco e volte atrás em sua decisão.
Paulo Jeronimo – presidente da ABI
ABI precisa visitar o Amazonas
O sindicato do estado está inventando uma marmota chamada de selo para tentar calar os portais independentes do Amazonas. A ideia surgiu na direção de Dora Tupinambá, que hoje recebe apoio remunerado do estado através da Secom com o portal desconhecido chamado valor econômico.

No artigo 5 da CF está escrito que *ninguém é obrigado se associar se associa se quiser…
Em 1988, por sua vez, no Artigo 5º, como já bem sabemos, pela primeira vez, no inciso XX aqui tratado, está previsto que ninguém poderá ser obrigado a associar-se e poderá se desassociar quanto tiver vontade.
Nesse sentido, o direito de não se associar existe no Brasil há apenas 34 anos.
E QUAL A RELEVÂNCIA DESSE DIREITO FUNDAMENTAL?
Ao longo do texto, o inciso XX do artigo 5 da Constituição Federal é relevante por garantir a autonomia da vontade e a liberdade de expressão do indivíduo. Com esse inciso, o indivíduo pode fazer aquilo que realmente deseja em relação a uma associação. É nele, e não na associação [ por exemplo entidades de clase, sindicato…] que está o poder de determinar a participação.
Espero que eu tenha dado uma contribuição para a boa discussão sobre o tema abordado… Edson Chaves (Jornalista).





