Cinco da mesma sala de escola pública do interior passam para medicina

O fenômeno raro aconteceu em Parintins numa escola que aprovou este ano 60 alunos no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas

A educação pública acaba de protagonizar um fato raro no Brasil.

Cinco estudantes de uma mesma escola do interior do Amazonas acabam de ser aprovados para o curso de medicina da Universidade do Estado do Amazonas. O resultado da vestibular saiu nesta sexta-feira, dia 6.

Eles, todos de 17 anos de idade, são do interior do estado, da cidade de Parintins, da escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima.

O feito raro não para por aí. Os cinco são colegas da mesma sala de aula. Todos são alunos do terceiro ano do turno matutino do João Bosco, como a escola é conhecida em Parintins.

Conheça os futuros médicos

Alessandra Borges

João Paulo Seixas

Thais Vasconcelos

Beatriz Nunes

Ana Luiza Pessoa Manso

SIS

Alessandra, João Paulo, Thais, Beatriz e Ana Luiza participaram da seleção por meio do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

O SIS é um mecanismo de ingresso de estudantes de escolas públicas que estão em sala de aula. Eles participam do vestibular no final de cada ano do ensino médio.

As provas têm conteúdo relativo ao que é estudado em cada uma das séries e a pontuação é cumulativa.

Quer mais do João Bosco no vestibular da UEA deste ano?

Pois, a escola não comemorou apenas o ingresso dos futuros alunos de Medicina. Em 2024, ela aprovou um total de 60 alunos para faculdades de todos os campos do conhecimento.

Concorrência em números

Vagas 2024 – 3.954

Inscritos – 65.878 candidatos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui