Instrutor de voo abre porta, se joga de avião em pleno ar e deixa recado para aluna

©Foto: Reprodução

Uma sessão de treinamento aéreo terminou de forma inesperada no último sábado (04), na província de Córdoba, na Argentina. Durante o voo, o instrutor Leandro Bertazzo, de 42 anos, deixou a cabine ao saltar da aeronave, enquanto uma aluna de 22 anos permaneceu sozinha no comando do avião. Apesar da situação, a jovem conseguiu realizar o pouso em segurança após manter contato com a equipe em solo.

O corpo de Bertazzo foi localizado posteriormente em uma área rural da cidade de Toledo.

Segundo Eduardo Alvarez, diretor da escola Flying Parrot Córdoba, antes de deixar a aeronave o instrutor dirigiu poucas palavras à aluna. “Você sabe o que tem que fazer, siga em frente”, teria dito Bertazzo.

Na sequência, de acordo com Alvarez, o piloto retirou os fones de ouvido, deixou o celular e abriu a porta da aeronave. “Assim que disse isso, Leandro tirou os fones de ouvido, deixou o celular de lado e abriu a porta — algo muito difícil de fazer devido à pressão do ar”, afirmou o diretor da escola ao jornal argentino Clarín.

Ainda conforme Alvarez, o voo era realizado em um Cessna C-150, aeronave de pequeno porte, que voava a aproximadamente 250 metros de altitude. A aluna, cujo nome não foi divulgado, possuía brevê, mas ainda acumulava poucas horas de experiência e participava de uma instrução prática.

Mesmo abalada, ela conseguiu acionar a equipe de apoio em solo, recebeu orientações e pousou o avião sem incidentes.

O Clarín informou que Bertazzo havia procurado atendimento psiquiátrico anteriormente, mas essa informação não teria sido comunicada à escola de aviação.

Segundo Eduardo Alvarez, o comportamento do instrutor no dia do ocorrido não despertou preocupação entre os colegas. A única diferença observada foi o fato de ele ter pedido carona até o Aeroporto Coronel Olmedo, já que normalmente utilizava o próprio carro para ir ao trabalho.

Antes do voo em que ocorreu o incidente, Bertazzo já havia realizado outra instrução no mesmo dia. Embora atuasse como instrutor de voo, ele também havia construído carreira como piloto comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui