Reeleição: O que fez Jean Cleuter mentir ou omitir a verdade para os advogados do Amazonas? O poder?

"Eu sou contra a reeleição e vou cumprir.", A Crítica (2018)

(Advogado Jean Cleuter afirmou que, se for eleito, não concorrerá à reeleição porque defende a alternância no poder. Foto: Euzivaldo Queiroz ) (2018)

O advogado e agora presidente da OAB-AM Jean Cleuter afirmou em 2018 quando ainda candidato pela segunda vez, que, se for eleito, não concorreria à reeleição porque defendia a alternância no poder.

De peito cheio ele disse: “Você tem que chegar lá com gás para fazer diferente. Eu sou contra a reeleição e vou cumprir. Não serei candidato à reeleição. Nós temos que trabalhar muito para que o próximo gestor não consiga retroagir a todos os avanços que nós vamos dar”, destacou na épocao candidato, em entrevista nesta quarta-feira (14 de novembro de 2018) ao Portal A Crítica. Click no Link abaixo;

Eleição da OAB-AM: ‘Sou contra a reeleição e vou cumprir’, diz Jean Cleuter

Outubro de 2024 ( Reeleição)

Reprodução JuriNews

A advocacia amazonense prestigiou em peso o lançamento oficial da candidatura à reeleição da chapa União Para Avançar, liderada pelo atual presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, e sua vice, Denize Aufiero. Eles inscreveram a chapa na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e, em seguida, inauguraram o comitê de campanha, reunindo apoiadores e advogados em uma demonstração de força e união.

Durante o evento, Jean Cleuter destacou a importância da equipe nos últimos três anos à frente da entidade: “Não seria possível se vocês não tivessem dedicado o seu tempo, o seu coração para cada advogada e cada advogado do nosso Amazonas. A nossa OAB é a OAB de portas abertas e nós recebemos todos e todas. A nossa OAB nunca disse não para ninguém!”, afirmou.

Denize Aufiero reforçou o compromisso com os desafios futuros, destacando a coragem necessária para defender a classe: “Faremos certamente uma dupla de muito trabalho, de muita realização, de muitos desafios que nós vamos enfrentar, mas nós somos fortes e corajosos! Porque a advocacia, como dizia o Sobral Pinto, não é uma profissão para covardes”.

A advogada Marlene Paritsotto, ressaltou o papel inclusivo da chapa, especialmente no que tange à advocacia feminina: “Jean Cleuter já mostrou nesses três anos o trabalho para a advocacia, um trabalho forte, um trabalho de uma OAB inclusiva, plural, participativa. O Jean Cleuter, o nosso líder maior, apoia todas as causas das mulheres”.

Com o pleito marcado para o dia 19 de novembro de 2024, os advogados e advogadas do Amazonas terão a oportunidade de eleger a diretoria da OAB-AM para o triênio 2025-2027. A votação será realizada de forma presencial, das 9h às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus, e em outros pontos no interior do estado. Apenas os profissionais regularmente inscritos e em dia com suas obrigações poderão participar.

Jean Cleuter encerrou o evento com um discurso de união e fortalecimento da advocacia: “Vamos fortalecer cada vez mais a advocacia. Vamos unir, vamos construir pontes com advogadas e advogados juntos para construir uma OAB cada vez mais forte. Venha conosco, vamos fortalecer a advocacia amazonense”.

Com a palavra o citado.

A resposta pode ser enviada para o e-mail chumbogrossomanaus@gmail.com ou via assessoria whatsApp.

Ronaldo Aleixo – Jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui