Crianças e adolescentes recebem atendimento psicológico e palestra de conscientização contra bullying nas escolas

A atividade acontecerá durante a programação da campanha de enfrentamento ao bullying, “Pratique o respeito na escola”, da Secretaria de Estado de Educação

Nesta terça-feira (09/04), a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participará da programação da campanha “Pratique o respeito na escola”, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A ação, que é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Bullying, dia 7 de abril, será na Escola Estadual Manuel Antônio de Souza, localizada na rua Itacolomy, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

Durante todo o dia, profissionais do órgão realizarão rodas de conversa com crianças e adolescentes sobre as formas de lidar com as diferenças. A campanha, que tem o foco no combate e prevenção ao bullying nas instituições de ensino na rede pública estadual, começou na manhã desta segunda-feira (08/04).

De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, além das rodas de conversa, psicólogos realizarão o acompanhamento de crianças que sofreram bullying na escola ou na comunidade.

“A nossa missão é oferecer todo o suporte necessário para essas crianças e adolescentes”, destaca a secretária. “O ciclo do bullying pode ocasionar uma série de danos emocionais e físicos, tanto à vítima quanto ao agressor ou testemunha; e o acompanhamento psicológico é uma forte ferramenta para restabelecer o equilíbrio e superar os traumas”.

A programação continuará durante o mês de abril nas escolas públicas do Estado. Além de distribuir material informativo, o Governo, promoverá workshops com psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here