Em Parintins, Governo do Amazonas certifica mais de 200 alunos por meio do Cetam

Foram oferecidos dez cursos de Qualificação Profissional voltados para o setor turístico

Foto: Divulgação / Cetam

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), certifica 212 alunos, às 9h, no domingo (30/06), no Turistódromo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Os cursos de Qualificação Profissional são uma realização do Cetam visando capacitar os profissionais para atendimento aos turistas, principalmente do Festival de Parintins.

Ao todo, foram oferecidos dez cursos: Atendimento ao Cliente, Culinária Regional, Culinária: Café Regional, Agente de Informações Turísticas, Camareiro em Meios de Hospedagem, Condutor Cultural Local, Formatação de Roteiros Turísticos, Inglês aplicado aos Serviços Turísticos, Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos e Recepção em Meios de Hospedagem.

Foi oferecido, também, o curso de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos para os tricicleiros, mototaxistas e taxistas do município.

Os cursos foram realizados na Escola Estadual de Tempo Integral Glaucio Gonçalves (EETI), Associação de Moradores do Bairro Itaúna Iiambi II e Pelotão Mirim.

O diretor-presidente da autarquia, Fábio Albuquerque, destacou a iniciativa do Governo do Amazonas em qualificar a mão de obra parintinense com cursos voltados para o turismo, vocação da cidade.

“Seguindo determinação do governador Wilson Lima, nós, do Cetam, oferecemos cursos que conversem com a demanda de Parintins. E essa diretriz estamos replicando nos demais municípios, pois somente assim seremos efetivos”, ressaltou.

Estande no Turistódromo

Um dos destaques do Turistódromo é a participação do Cetam, que oferece serviços de tranças, maquiagem indígena e customização de abadás. Com uma equipe composta por 29 profissionais, divididos em turnos, o Cetam contribui para enriquecer a experiência dos visitantes com serviços de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui