Um promotor da Pensilvânia está investigando cerca de 30 pedidos de registro de eleitores e pedidos de cédula de votação pelo correio que foram identificados como “fraudulentos” — incluindo vários que as autoridades vincularam a um grupo sediado no Arizona que está trabalhando no condado. As Informações são da FOX.
Os formulários de registro foram vistos por autoridades do conselho eleitoral do condado, que então separaram os formulários e encaminharam o assunto para investigação posterior, disse o promotor público do Condado de Monroe, Mike Mancuso, em um comunicado.
Pelo menos alguns dos formulários foram enviados pela “Field and Media Corps”, uma aparente subsidiária da Fieldcorp, uma organização sediada no Arizona que trabalha no Condado de Lancaster, de acordo com Mancuso.
“A investigação mais ampla continua com referência ao envolvimento da Fieldcorp”, disse ele.
Mancuso pediu aos moradores que mantenham a calma, observando que seu gabinete “está em contato regular e trabalhando com investigadores do Gabinete do Procurador-Geral e outros”.
“Uma nova atualização será feita nos próximos dias”, disse ele.
O Condado de Monroe não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Fox News Digital.
A notícia veio depois que autoridades eleitorais do Condado de Lancaster relataram ter recebido dois lotes separados de formulários de registro de eleitores aparentemente fraudulentos ou incompletos no início deste mês.
Os 2.500 formulários marcados como suspeitos tinham nomes falsos, caligrafia duplicada ou informações de identificação incorretas ou não verificáveis, disseram autoridades. Os problemas levaram as autoridades eleitorais do condado a notificar o Departamento de Estado da Pensilvânia e o gabinete do procurador-geral do estado para abrir uma investigação criminal.
Os pedidos supostamente não se limitaram a um único partido e foram coletados em vários pontos do condado.
A procuradora-geral da Pensilvânia, Michelle Henry, tentou tranquilizar os eleitores no estado de Keystone, observando em um comunicado à imprensa na quinta-feira à noite que seu gabinete tem trabalhado com os respectivos condados nas aparentes tentativas de enviar cédulas fraudulentas e investigado quaisquer organizações que possam ser responsáveis.
“Embora não divulguemos informações sensíveis sobre essas investigações, queremos esclarecer que as investigações dizem respeito a formulários de registro de eleitores, não a cédulas”, disse Henry. “Essas tentativas foram frustradas pelas salvaguardas em vigor na Pensilvânia. Estamos trabalhando todos os dias com nossos parceiros para garantir uma eleição justa, livre e segura.”
Ela acrescentou: “As investigações estão em andamento, e os infratores que perpetraram atos de fraude serão responsabilizados perante a lei.”