De virada e na prorrogação, o Amazonas FC venceu o Arsenal/Grêmio Parque Dez por 2 a 1 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Amazonense de Futsal da categoria Sub-20 Feminino. A decisão aconteceu na noite desta segunda-feira, 12 de agosto, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

A partida foi marcada pelo equilíbrio do tempo regulamentar, com boas chances de gols de ambos os lados. E se artilheiras não balançavam as redes, as goleiras Ester Moura, pelo Amazonas FC, e Renata Silva, pelo Arsenal, não deixavam passar nem pensamento debaixo de suas respectivas traves.

Passados os 40 minutos iniciais, a definição do título foi para um tempo extra de 10 minutos, divididos em dois de cinco. Aos 2 minutos e 44 segundos da prorrogação, Polyanna Beatriz fez um golaço para o Arsenal, num chute cruzado de perna esquerda, no ângulo da goleira Ester.

As atuais campeãs passaram a pressionar as postulantes ao título de 2019. Na base da raça, o Amazonas FC conseguiu uma virada espetacular graças ao talento da iluminada Giovanna “Ronaldinha”, que virou a contagem aos 3 e 4 minutos do segundo tempo prorrogação.

Taça Brasil
Com o resultado, o Amazonas FC assegurou o bicampeonato estadual e o direito de representar o Amazonas na Taça Brasil de 2020. O time também emplacou os dois destaques individuais da competição organizada pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs) – Deise Santana (artilheira) e Ester Moura (melhor goleira).

Elenco enxuto
Sob o comando do presidente e técnico Tandy Veras, o Amazonas FC foi bicampeão com as seguintes atletas: Ester Moura (goleira), Dayane Ferreira (capitã), Deise Santana, Giovanna “Ronaldinha”, Beatriz Silva, Jéssica “Esquerdinha”, Jeisi e Ellen Yasmin (goleira).

As bicampeãs receberam o troféu da presidente da FAFs, professora Andreza Azevedo.

.

.

.

Texto e foto: Emanuel Mendes Siqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here