Amazonense Ana Paula Sena é ouro no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18

Foto: Divulgação / Emanuel Mendes Siqueira

Mais um feito histórico para o judô amazonense. A atleta Ana Paula da Silva Sena, de 15 anos, conquistou no último sábado (29/06) a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18 da modalidade da temporada 2024. Os combates foram realizados no complexo esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Ana Sena, como é conhecida no esporte olímpico, é atleta revelada pelo projeto social Minha Escola Saudável e recebe aprimoramento técnico na Kaizen Judô Clube (Adrianópolis). A judoca disputa a categoria – 40 kg (superligeiro). Para chegar ao título nacional, o primeiro de sua carreira, a manauara encarou uma chave “pesada”, com 13 atletas de alto nível técnico.

O caminho de Ana Sena rumo à glória eterna nas categorias de base do judô brasileiro teve vitórias sobre Giovanna Bonfim (Maranhão), Yasmim Toledo (Rio de Janeiro) e Karina Costa (São Paulo). Foi a coroação dos treinamentos orientados pelo professor Dejanir Nunes Cardoso, líder da Kaizen Judô Clube. Também colaboram com o sucesso da menina a professora Andrya Silva e o professor Wellington Teixeira (jiu-jítsu).

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, aos meus familiares e aos meus senseis, que fizeram isso acontecer, que torceram para mim. Isso é resultado de bastante esforço, pois me dediquei bastante e treinei todos os dias”, disse a nova campeão brasileira de judô, que é aluna do 9° na Escola Municipal Magnólia Frota (Cidade Nova).

Além do título, a amazonense somou pontos importantes no ranking juvenil da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), um dos principais critérios para a convocação de atletas para estágios internacionais e o Campeonato Mundial. O ouro também credencia a judoca ao programa Bolsa Atleta do Governo Federal, via Ministério do Esporte.

“Gratidão à família Kaizen, que me deu bastante força, onde eu progredi. Comecei no projeto Escola Saudável, passei para a Kaizen e comecei a evoluir demais, conheci pessoas incríveis e, com isso, fui me aprimorando e consegui a medalha de ouro. Isso é uma grande conquista para mim porque comecei num projeto de escola e agora estou podendo vivenciar essa maravilha que é conquistar o primeiro lugar (no Campeonato Brasileiro Sub-18)”, concluiu Ana Sena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui