Amazonense de Handebol da Série Prata começa nesta quinta (15)

A Liga de Handebol do Amazonas (Liham) dá largada nesta quinta-feira, 15 de outubro, no Campeonato Amazonense Adulto da Série Prata. Dois jogos abrem a competição no ginásio do Renné Monteiro, na Avenida Constantino Nery, em Manaus.

O primeiro jogo começa às 19h, e reúne as equipes do Dance Hall e Adelaide Tavares. A segunda partida está prevista para iniciar às 21h, com o duelo entre Rio Negro e Manauense.

De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, dez equipes participam da Série Prata de 2020. O regulamento prevê que o campeão e vice avançarão à Série Ouro de 2021.

Os dez clubes estão divididos em dois grupos. No A estão Isaías Vasconcelos/Iranduba, Dance Hall, Seleção Borbense, Novo Aripuanã e Adelaide Tavares. No B estão AABB, Rio Negro, Manaquiriense, Careiro e Manauense. Apenas dos clubes de cada chave passarão para as semifinais, que terá confronto definido por cruzamento olímpico.

Protocolo de segurança – Como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), as partidas serão realizadas sem a presença de torcida. Atletas e comissões técnicas devem usar máscaras. A Liham também está disponibilizando um tapete de sanitização na entrada do ginásio, aferição de temperatura e álcool em gel.

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Liga de Handebol do Amazonas (Liham)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here