América-MG e Grêmio empataram por 1 a 1 um jogo bem movimentado. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Gazeta Espress

Os gols foram marcados por Juninho, para os mandantes e Jean Pyerre, para os visitantes.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta a Chapecoense, fora de casa, no sábado (27), às 19h. Já o Grêmio tem confronto contra o River Plate, na Libertadores, terça-feira (23), às 21h45, antes de receber o Sport, no sábado, às 16h30.

O jogo

O começo da partida foi bem morno. A primeira chance veio somente aos 18 minutos. Luan rolou de calcanhar para Giovanni. O jogador do América driblou Bressan e chutou na saída de Paulo Victor, mas a bola bateu na rede lateral. Aos 28, o time mineiro chegou novamente. Gerson Magrão recebeu de Luan e finalizou no canto de Paulo Victor, que fez grande defesa.

O primeiro lance do time gaúcho foi aos 31. Madson cruzou da direita e João Ricardo espalmou para a frente. O jovem Jean Pyerre finalizou de fora da área e o goleiro do América defendeu. Com maior volume de jogo, o time mineiro fez o gol com Juninho, aos 36. Carlinhos cruzou, Bressan não tirou e o volante chutou forte, sem chances para Paulo Victor.

Logo na sequência, o goleiro gremista salvou o time. Messias cabeceou e a bola sobrou livre para Giovanni. O número 10 do América finalizou e no reflexo, Paulo Victor defendeu.

No início do segundo tempo, o Grêmio chegou mais forte. Michel deu excelente passe para Juninho Capixaba. O jogador driblou, mas chutou alto, longe do gol. Na sequência, Kaio arriscou de fora da área e João Ricardo espalmou para escanteio. Capixaba fez mais uma boa jogada e sofreu pênalti. Jean Pyerre cobrou e com categoria empatou o jogo aos 20 minutos.

Aos 28, Matheus Henrique fez ótima jogada e finalizou de fora da área. A bola passou perto do gol de João Ricardo. Os dois times pouco criaram na parte final do confronto. No final, 1 a 1. Com o resultado, o América ficou na 15ª posição e o Grêmio subiu para a 4ª colocação

BAHIA E BOTAFOGO

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia derrotou o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos. O único gol da partida foi marcado por Edigar Junio, logo no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Bahia chegou a 37 pontos e subiu para a décima colocação. O Botafogo estacionou nos 35 pontos e ocupa a décima terceira posição do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Ao final da partida, a torcida alvinegra, insatisfeita com o desempenho do time, protestou aos gritos de ‘time sem-vergonha’.

Na próxima rodada, o Bahia tem outro compromisso fora de casa. A equipe tricolor vai até a capital paulista enfrentar o Corinthians, em Itaquera, no próximo sábado, às 19h. No mesmo dia, o Botafogo irá até Curitiba encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h.

O jogo

A primeira chance do jogo foi do Bahia. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Ramires tocou para Paulinho na área. O meia bateu forte e o goleiro Saulo fez boa defesa.

Aos 29, o Bahia perdeu uma ótima chance de abrir o placar. Léo cruzou rasteiro da ponta esquerda, a bola passou por todos na área e Ramires, sem goleiro, chutou para fora de dentro da pequena área.

Para o segundo tempo, o Bahia voltou com Edigar Junio no lugar de Gilberto e a mudança rapidamente surtiu efeito. Aos 2 minutos, Ramires cobrou falta pela direita e Edigar Junio, em sua primeira participação no jogo, cabeceou livre para abrir o placar, em posição de impedimento.

Três minutos depois, o Bahia quase ampliou. Léo recebeu pela esquerda e encontrou Paulinho na área. Ele dominou, bateu forte e a bola passou muito perto do gol de Saulo.

Aos 15 minutos da segunda etapa, boa chegada do Botafogo. Luiz Fernando fez boa jogada pela esquerda, passou por dois defensores, entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora.

A melhor chance do Botafogo veio aos 27 minutos. Erik recebeu bom passe, invadiu a área e bateu para fora. O atacante estava cara a cara com o goleiro Douglas Friedrich.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here