Aproximadamente 300 pessoas participaram da 2ª edição do ‘Vem Dançar’, na Colina em Manaus

A segunda edição do programa “Vem Dançar”, realizado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), superou a primeira e reuniu aproximadamente 300 pessoas no estacionamento do Estádio Ismael Benigno (Colina), na noite desta quarta-feira (29/05). O evento, que agradou o público presente, teve a participação de vários professores de dança, além dos instrutores da Sejel, Thaylon Max e Misael Gibbs, e do ex-dançarino da Banda Carrapicho, Hudson Praia, que comemorou seus 41 anos com muito ritmo.

A dança ao ar livre, como são conhecidas as aulas de dança nas comunidades, tornaram-se uma ferramenta para muitas donas de casa, para obterem saúde e qualidade de vida. Para o secretário da Sejel, Caio André Oliveira, o número de pessoas que participaram do evento mostra como o programa está caminhando corretamente. “Conseguimos chegar a mais pessoas no ‘Vem Dançar’ da Colina. Temos que ir adiante. O caminho é esse para proporcionarmos mais saúde a nossa população”, destacou.

Para a dona de casa Greice Socorro, de 51 anos, as aulas de ritmos ajudam muito a melhorar o condicionamento físico e o programa dá oportunidades a quem não pode pagar por isso. “Eu gosto muito de dançar e onde tem aulas gratuitas, eu participo. A atividade faz muito bem à saúde, porém, é muito cara nas academias. Esse programa, que tem professores excelentes, é uma ótima chance de sair do sedentarismo”, comemorou.

Moradora do bairro São Raimundo, a gerente de relacionamentos, Irla Bessa, de 30 anos, já praticou danças em academias e faixas liberadas, mas quando soube do evento próximo de casa, foi correndo participar. “Eu moro praticamente aqui na frente e quando vi que teríamos o aulão, já me programei para vir dançar. Poucas pessoas tem condições de pagar para ter esse tipo de atividade, e eu sei que o Governo proporcionando isso, vai ajudar muita gente”, destacou.

Oportunidade – As doenças relacionadas ao sedentarismo matam 300 mil pessoas no Brasil anualmente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Esses dados preocupam e para o coordenador do programa, André Galvão, o objetivo da ação é poder contribuir para a reversão desse número.

“Nós sabemos o quanto é difícil tirar as pessoas do sedentarismo. Mas o ‘Vem Dançar’ chegou para estimular a comunidade a praticar atividades físicas e buscar reverter esse quadro que tanto preocupa. Ficamos muito felizes por ver tantos, jovens, adultos, idosos e crianças vindo participar dessa grande festa e abraçando esta causa. Se continuarmos nesse ritmo, chegaremos em vários lugares para levar mais saúde, diversão e diminuir o sedentarismo” frisou. André aproveitou e convidou a todos para dançar no próximo evento.

“Em breve o ‘Vem Dançar’ vai se espalhar por vários pontos de Manaus e também ao Interior, com toda essa carga positiva dos professores e de quem realiza um trabalho altruísta. Quero, desde já, convocar a comunidade do bairro Coroado para dançar conosco no ‘Vem Dançar’ da próxima quarta-feira (05/06), que será realizado no estacionamento do Estádio Carlos Zamith. Tragam a família e os amigos, que será mais um sucesso”, finalizou.

Fotos: Lorena Furtado / Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui