Ainda não dá para saber até que ponto chegará a aventura de Usain Bolt nos gramados e nem quanto disso não é apenas jogada de marketing. Fato é que a lenda olímpica se esforça e segue participando das atividades pelo Central Coast Mariners, da Austrália. Nesta sexta-feira, o jamaicano entrou em campo pela primeira vez – até então, havia participado apenas de jogos-treino. Participou do amistoso contra o Macarthur South West United, um clube amador, em Sydney. E mostrou como os treinamentos intensivos estão fazendo a diferença. Anotou seus dois primeiros gols durante a goleada por 4 a 0, dando motivos para que siga em frente com seu intuito.

O primeiro tento mostra um pouco de sua velocidade inigualável. Bolt é lançado, passa pela marcação, domina e bate rasteiro. O chute não sai com tanta potência, mas já o suficiente para passar por baixo do goleiro, que colaborou. Já no segundo, o oportunismo ao aproveitar o caminho livre, depois que goleiro e zagueiro se trombaram, numa cena digna de Trapalhões. Com a meta aberta, ficou fácil para o homem mais rápido do mundo. Seria substituído minutos depois. Na comemoração, obviamente, fez sua referência ao raio.

“Estou feliz que ganhei uma chance e estou orgulhoso de mim mesmo. Foi um grande momento. Anotar um gol na sua primeira partida é um ótimo sentimento. Eu pessoalmente sinto que aprendi muito e venho melhorando rápido”, declarou Bolt, na saída de campo. Certa dose de humildade, embora o caminho seja longo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here