Início Esporte Botafogo perde para a Super Cabofriense de virada e inicia o Carioca...

Botafogo perde para a Super Cabofriense de virada e inicia o Carioca com derrota

A estreia do atual campeão não foi a esperada. Longe disso. Neste domingo, pela primeira rodada do Grupo C da Taça Guanabara, o Botafogo foi a Macaé encarar a Cabofriense e, recheado de garotos, foi derrotado por 3 a 1, de virada. Luiz Fernando abriu o placar, mas Rafael Gladiador, Anderson Rosa e Rincon (este no último lance) deram o triunfo ao time da Região dos Lagos.

O jogo para o Alvinegro se redimir será já nesta quarta-feira, contra o Bangu, em casa. A Cabofriense, por sua vez, visita o Boavista, no mesmo dia.

A PRIMEIRA BOLA NA REDE
O início de partida deu sono. As equipes estavam previsíveis e mal acertavam três passes – as condições ruins do gramados contribuíram. Até a primeira parada técnica, quase nada de emoção. Logo em seguida, o Alvinegro conseguiu marcar o seu primeiro gol no ano. Depois de uma cobrança de escanteio, Luiz Fernando, à espreita na entrada da área, emendou um forte chute de primeira: 1 a 0.

GATITO! GATITO! GLADIADOR!
O Botafogo seguiu com menos posse de bola e, em uma das vezes em que
insistira por dentro, viu a Cabofriense contragolpear com velocidade. Gatito conseguiu salvar em duas oportunidades consecutivas. Mas a cabeça de Rafael Gladiador, no lance seguinte, não teve jeito. Tudo igual.

TRAVE E CENÁRIO PARECIDO
Ao menos o início da etapa final foi empolgante. Com os seus 1,90m de
altura, Helerson subiu mais do que todos e enfiou uma cabeçada na trave. A esperada pressão em seguida, no entanto, não ocorreu. Mais uma parada técnica veio, e Zé Ricardo aproveitou para pedir mais capricho e participação de Kieza, que, até então, estava apagado.

AZEDOU PARA O CAMPEÃO
Depois das chamadas, Zé optou por mudar o sistema ofensivo, visando dar um novo gás. Só que o treinador não contava que a Cabofriense, que também havia mudado, conseguisse encaixar um ataque após um buraco na sua defesa. Anderson Simões deixou os mandantes na frente.

AUMENTOU O PREJUÍZO
A equipe alvinegra tentou, na base do abafa, voltar ao Rio com um ponto. Foi para cima, arriscou de longe, Alex Santana chegou a acertar o travessão, mas o revés foi confirmado, e com o placar aumentado: Rincon aproveitou o último contra-ataque, o vacilo de Helerson e Wenderson e fez o terceiro.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 3X1 BOTAFOGO
Local: 
Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data/Hora: 20/01/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Público/renda: 2.159 pagantes e 2.260 presentes/R$ 53.640,00
Cartões amarelos: Roberto Júnior, Manoel e Marcos Vinícius (CAB); Leandro Carvalho (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luiz Fernando, 31’/1ºT (0-1), Rafael Gladiador, 48’/1ºT (1-1), Anderson Rosa, 29’/2ºT (2-1) e Rincon, 49’/2ºT

CABOFRIENSE: George; Watson (Pedro, 38’/2ºT), Brunno Lima, Roberto Júnior e Manoel; Diego Valderrama, Michel (Kaká Mendes, 28’/1ºT), Marcelo Gama Anderson Rosa; Marcus Vinícius e Rafael Gladiador (Rincon, 27’/2ºT).Técnico:Luciano Quadros.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson, Wenderson, Alan Santos (Alex Santana, 25’/2ºT) e João Paulo (Rodrigo Aguirre, 34’/2ºT); Leandro Carvalho (Gustavo Ferrareis, 25’/2ºT), Luiz Fernando e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA TAMBÉM

 5 vítimas da matança em uma residência no Nova Cidade foram velada em uma...

Momentos de dor e desespero tomaram conta, na tarde deste domingo (17), do velório das cinco pessoas mortas na chacina ocorrida na noite deste...

 Impeachment do Ministro que ama soltar bandidos esta pronto para ser encaminhado ao senado

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes (conhecido como papai noel dos bandidos), do Supremo Tribunal Federal,...

 Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

AMAZONAS - Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e...

´Cem por cento só confio no meu pai e na minha mãe`, diz Bolsonaro...

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, é a melhor pessoa para responder sobre a suspeita de que...

¨Confira os detalhes na imagem do apto de pobre do petralha¨- Lula (O Honesto)

BRASIL - Um dos imóveis, um triplex de 215 metros quadrados, pertence à família do ex-presidente Lula. O empreendimento conta com três quartos, cinco banheiros,...
.