Início Esporte Botafogo vence Avaí e respira contra o rebaixamento

Botafogo vence Avaí e respira contra o rebaixamento

Botafogo jogou mal e foi vaiado pela própria torcida. Mesmo assim, jogou o suficiente para vencer o lanterna Avaí por 2 a 0, nesta segunda-feira (11), no Engenhão. Ricardo, contra, marcou o primeiro gol da partida e Diego Souza, de pênalti, decretou a vitória.

O resultado é fundamental para o Botafogo, que chega aos 36 pontos e pula para a 14ª posição no Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro volta a campo no domingo, quando visitará o Athletico-PR, na Arena da Baixada

O Avaí, por sua vez, caminha a passos largos para a Série B. O time segue na lanterna com apenas 17 pontos e volta a campo na próxima segunda contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O JOGO

Pressionado após entrar em campo pela primeira vez na zona de rebaixamento, o Botafogo iniciou a partida com muitos erros. Visivelmente nervoso, o time tentou impor seu ritmo, mas não conseguia trocar muitos passes seguidos. A paciência da torcida já estava reduzida e alguns chiados puderam ser ouvidos logo nos primeiros minutos.

Mal em campo, o Botafogo abriu o placar sem construir uma boa jogada sequer. Aos 12min, Cícero fez lançamento buscando Igor Cássio. Ricardo se antecipou ao atacante e fez o corte, mas a bola foi na direção do gol e encobriu Vladimir: 1 a 0.

Imediatamente, o Botafogo passou a recuar sua linha de marcação para dar campo ao Avaí. O objetivo era encaixar um contra-ataque e matar o duelo. O problema é que os visitantes gostaram do jogo e passaram a levar perigo aos donos da casa.

A chance que o Botafogo tanto queria veio aos 31min com Igor Cássio. O Avaí errou na saída de bola e Rhuan deu belo passe para o centroavante, que ganhou no corpo da defesa e, livre, finalizou para grande defesa de Vladimir.

A partir da metade do primeiro tempo, o Botafogo passou a colecionar chances perdidas em contra-ataques. Alex Santana participou das duas jogadas mais claras, mas nem o melhor finalizador do time foi capaz de colocar a bola na rede. O clube alvinegro não matava o confronto e via o adversário levar perigo apesar da fragilidade.

Após o intervalo, o Avaí voltou a campo com uma nova postura. O time partiu para cima logo no primeiro lance do segundo tempo e quase marcou com Caio Paulista. Ele fez boa jogada pela direita e finalizou duas vezes para defesa de Gatito Fernández.

O Avaí dominava a partida, mas não conseguia criar chances reais de gol. O Botafogo, por outro lado, era pressionado, mas, quando chegava ao ataque, se aproximava do segundo gol. A torcida não gostava nada do que via e cobrava o time por uma melhor atuação.

O jogo estava perigoso, mas Diego Souza tratou de resolver o problema. O camisa 7 deu passe para Lucas Campos, que foi derrubado dentro da área. O centroavante foi para a cobrança e decretou a vitória do clube alvinegro, agora fora da zona de rebaixamento do Brasileiro.

 

BOTAFOGO

Gatito; Rickson, Joel Carli, Gabriel, Yuri; Cícero (Jean), João Paulo, Alex Santana (Diego Souza); Leo Valência, Rhuan (Lucas Campos) e Igor Cássio. T.: Alberto Valentim

 

AVAÍ

Vladimir; Ricardo (Gabriel Lima), Betão (Wesley), Eduardo Kunde, Igor Fernandes; Luanderson, João Paulo, Pedro Castro; Jonathan, Vinícius Araújo e Caio Paulista. T.: Evando.

 

Estádio: Engenhão, no Rio

Juiz: Savio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior

Público/Renda: 19.075 presentes / R$ 242.246,00

Cartões amarelos: Gabriel, Yuri, Diego Souza, Lucas Campos (BOT); Luanderson, Caio Paulista (AVA)

Cartão vermelho: João Paulo (AVA)

Gols: Ricardo, contra, aos 12min do 1º tempo; e Diego Souza, aos 42min do 2º tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA TAMBÉM

 5 vítimas da matança em uma residência no Nova Cidade foram velada em uma...

Momentos de dor e desespero tomaram conta, na tarde deste domingo (17), do velório das cinco pessoas mortas na chacina ocorrida na noite deste...

 Impeachment do Ministro que ama soltar bandidos esta pronto para ser encaminhado ao senado

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes (conhecido como papai noel dos bandidos), do Supremo Tribunal Federal,...

 Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

AMAZONAS - Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e...

´Cem por cento só confio no meu pai e na minha mãe`, diz Bolsonaro...

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, é a melhor pessoa para responder sobre a suspeita de que...

¨Confira os detalhes na imagem do apto de pobre do petralha¨- Lula (O Honesto)

BRASIL - Um dos imóveis, um triplex de 215 metros quadrados, pertence à família do ex-presidente Lula. O empreendimento conta com três quartos, cinco banheiros,...
.