Brunson domina pupilo de Ronda e nocauteia no terceiro round e Jennifer Maia deu show e venceu Joanne Calderwood em grande estilo

Derek Brunson nocauteou Edmen Shahbazyan no terceiro round — Foto: Getty Images

Edmen Shahbazyan chegou para a luta principal do UFC: Brunson x Shahbazyan com o status de grande promessa e de ser pupilo de Ronda Rousey, sua empresária. Derek Brunson, por sua vez, não quis saber de nada disso, dominou o adversário e conseguiu o nocaute técnico aos 26s do terceiro round. Esta foi sua terceira vitória consecutiva, enquanto Shahbazyan perdeu pela primeira vez em 12 confrontos na carreira.

Depois de um começo de estudo, Brunson conseguiu encurtar e grudar no rival. Apesar de não conseguir estabilizar uma posição no solo, o lutador conectou bons golpes no clinche. Shahbazyan conseguiu se desvencilhar pouco depois e passou a soltar seu jogo na trocação, mas não acertou golpes contundentes. O cenário se manteve parecido no segundo round, com Brunson tentando a queda e tomando mais a iniciativa. Em uma das investidas, encaixou bons socos no rosto da promessa, que defendia bem as quedas. Mas, já no fim do assalto, Brunson conseguiu derrubar e foi agressivo no ground and pound, com apenas o gongo salvando Shahbazyan do nocaute.

No terceiro round, Derek Brunson não perdeu tempo. Ele foi para cima logo no início, acertou golpes duros, colocou para baixo, dominou as costas e aplicou seguidos socos até que o árbitro central interrompeu o combate.

UFC: Brunson x Shahbazyan
1 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Derek Brunson venceu Edmen Shahbazyan por nocaute técnico aos 26s do R3
Jennifer Maia venceu Joanne Calderwood por finalização aos 4m21s do R1

Vicente Luque venceu Randy Brown por nocaute aos 4m56s do R2
Bobby Green venceu Lando Vannata por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Jonathan Martinez venceu Frankie Saenz por nocaute técnico aos 57s do R3
Nathan Maness venceu Johnny Muñoz por decisão unânime (triplo 29-27)
Jamall Emmers venceu Vince Cachero por decisão unânime (triplo 30-27)
Chris Gutierrez e Cody Durden empataram por decisão unânime (triplo 28-28)

BRASILEIRA

Jennifer Maia finalizou Calderwood no primeiro round — Foto: Getty Images

No co-evento principal do UFC: Brunson x Shahbazyan, Jennifer Maia deu show e venceu Joanne Calderwood em grande estilo. A brasileira finalizou a rival aos 4m21s do primeiro assalto com uma bela chave de braço, depois de já ter dominado a escocesa na trocação durante todo o round. É o terceiro resultado positivo da brasileira nas últimas quatro lutas.

A vitória deixou Jennifer próxima de uma disputa de cinturão no peso-mosca (até 57kg). Isto porque Calderwood, número 3 da divisão, chegou a ter luta marcada contra a campeã Valentina Shevchenko, mas a russa se lesionou e o duelo não ocorreu. Após a finalização da brasileira, a detentora do título postou nas redes sociais desafiando Maia com a frase: “Te vejo em breve, Jennifer Maia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui