O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Vitória, no Engenhão, em uma partida decisiva para a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca perdeu a liderança da competição, que agora está com o Palmeiras, após o Alviverde vencer o Atlético-GO e ultrapassar o time alvinegro no número de vitórias.
O primeiro tempo foi marcado por uma pressão do Botafogo, que teve mais posse de bola e criou algumas boas chances. No entanto, foi o Vitória que saiu na frente aos 19 minutos. Alerrandro aproveitou um erro de saída de bola da defesa alvinegra e, após dominar a bola, finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro John.
Apesar de ter dominado a posse de bola, o Botafogo não conseguiu converter suas oportunidades. A principal delas foi aos 39 minutos, quando Júnior Santos teve uma chance clara de gol, mas Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória, fez uma grande defesa.
Aos 44 minutos, o jogo foi interrompido para uma revisão de VAR após o gol de Alerrandro, que acabou sendo confirmado. A equipe carioca deixou o campo aos gritos de vaia por parte de sua torcida, visivelmente insatisfeita com a falta de eficiência ofensiva.
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo pressionou ainda mais em busca do empate. As chances começaram a surgir com cruzamentos para a área e finalizações, mas o time baiano se defendia bem. Aos 42 minutos, Tiquinho Soares conseguiu empatar o jogo após uma cabeçada que desviou em Wagner Leonardo e entrou no gol, fazendo 1 a 1.
O empate parecia insuficiente para os botafoguenses, que continuaram pressionando até o final. No entanto, a criatividade era escassa, e o Vitória se defendia de forma sólida. Nos minutos finais, o Botafogo não conseguiu marcar o gol da virada, frustrando ainda mais seus torcedores.
O Alvinegro tem agora uma espécie de final antecipada do Brasileirão em confronto com o Palmeiras na terça-feira (26), às 20h30 (de MS), no Allianz Parque, em um dos jogos que abrem a 36ª rodada da competição.