O Ceará conquistou um suado empate na noite desta quarta-feira, contra o Central, em Caruaru, avançando para a segunda fase da Copa do Brasil. O time da capital cearense conseguiu seu gol com Felipe Jonatan e, mesmo com o empate de Bruno Oliveira, passou a eliminatória devido ao regulamento, que dá aos visitantes o benefício do empate neste estágio do torneio. O rival na próxima fase será o Foz do Iguaçu, que eliminou o Boa Esporte também nesta quarta

O gol dos visitantes saiu de uma jogada trabalhada pela equipe do técnico Lisca, com Felipe Jonatan tabelando com Vitor Feijão e recebendo já dentro da área para fuzilar com o pé esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Os donos da casa, que lideravam o Pernambucano até entrar em campo nesta quarta, não baixaram a cabeça com a desvantagem e seguiram em busca do seu gol. Ele veio antes do intervalo, com Bruno Oliveira. O zagueiro se jogou para complementar um desvio de Giovani Rosa.

O duelo seguiu movimentado no segundo tempo, mesmo com a expulsão do lateral Dudu Gago, do time da casa. O Central lançou bolas na área do Vozão, que só conseguiu acalmar o ímpeto nos minutos finais. Mais inteiro fisicamente, o time cearense enervou o adversário e assegurou a classificação.

Votuporanguense 0 x 1 Ypiranga
Altos 1 x 7 Santos
Foz do Iguaçu 1 x 0 Boa Esporte
Sobradinho 0 x 0 América-RN
Santa Cruz-RN 1 x 0 Tupi
Atletico-CE 2 x 0 Joinville
Corumbaense 0 x 0 Luverdense
Itabaiana 2 x 5 Paraná
Juazeirense 2 x 2 Vasco
Mixto 1 x 0 CSA
Palmas 0 x 1 Juventude
Central 1 x 1 Ceará

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here