Início Esporte Com apoio da Sejel, equipe amazonense de Levantamento de Peso Olímpico vai...

Com apoio da Sejel, equipe amazonense de Levantamento de Peso Olímpico vai ao Brasileiro

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) irá realizar, de 15 (quinta-feira) a 18 (domingo) de agosto, em Curitiba (PR), o Campeonato Brasileiro Adulto da modalidade, e a seleção amazonense de Levantamento de Peso, que conquistou o terceiro lugar por equipe no ano passado, chegará com 10 atletas para participar da edição 2019.

Os atletas, que viajaram na madrugada de terça-feira (13/08) para o local da disputa, contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

“A Sejel tem assistido, da melhor forma e conforme a sua realidade, todas as modalidades. A federação de Levantamento de Peso Olímpico já vem realizando um grande trabalho e conseguimos disponibilizar as passagens dos atletas. Assim, eles poderão colocar em prática todo o treinamento feito para a competição. Em 2018, a equipe chegou ao bronze, mas agora vão em busca do ouro. Tenho certeza que trarão excelentes resultados”, comentou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

Ascensão – Orgulhoso da equipe, o presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Pesos Olímpico (Falpo), Francisco Ventilari, falou do excelente momento que a modalidade vive no estado.

“O Amazonas está em ascensão no Levantamento de Peso Olímpico (LPO). Por todas as conquistas que tivemos, por todo o trabalho que a federação realiza, somos, atualmente, o terceiro estado do LPO nacional. No ano passado, a equipe sacramentou o bronze e temos alcançado cada vez mais prestígio com isso”, contou.

Parceria – A equipe irá desembarcar em solo paranaense com seis atletas, e irá contar com o reforço de quatro atletas do Rio de Janeiro, que, neste Brasileiro, disputarão pelo Amazonas a partir de uma parceria entre as duas federações.

“Fechamos uma parceria com a federação carioca, na qual atletas amazonense e do Rio de Janeiro competiriam representando o Amazonas no Brasileiro. O interesse surgiu após um convite do técnico da Seleção Brasileira de LPO, Dragos Stanica, quando esteve em Manaus para ministrar um curso da modalidade”, explicou Ventilari, que aproveitou para agradecer o apoio recebido.

“Devemos agradecer a todos os envolvidos, inclusive ao Governo do Amazonas, que, por meio da Sejel, estimula, investe e acredita no esporte. Somos muito gratos e faremos de tudo para fazer a mais esse investimento no LPO”, concluiu o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA TAMBÉM

 5 vítimas da matança em uma residência no Nova Cidade foram velada em uma...

Momentos de dor e desespero tomaram conta, na tarde deste domingo (17), do velório das cinco pessoas mortas na chacina ocorrida na noite deste...

 Impeachment do Ministro que ama soltar bandidos esta pronto para ser encaminhado ao senado

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes (conhecido como papai noel dos bandidos), do Supremo Tribunal Federal,...

 Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

AMAZONAS - Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e...

´Cem por cento só confio no meu pai e na minha mãe`, diz Bolsonaro...

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, é a melhor pessoa para responder sobre a suspeita de que...

¨Confira os detalhes na imagem do apto de pobre do petralha¨- Lula (O Honesto)

BRASIL - Um dos imóveis, um triplex de 215 metros quadrados, pertence à família do ex-presidente Lula. O empreendimento conta com três quartos, cinco banheiros,...
.