Com Messi aplaudido de pé pela torcida adversária o Barcelona vence mais uma no Espanhol

Com Messi aplaudido de pé pela torcida adversária, o Barcelona aumentou ainda mais sua já confortável vantagem na liderança do Campeonato Espanhol na tarde deste domingo. No Estádio Benitto Villamarin, com três gols anotados pelo astro Lionel Messi, o time catalão se impôs diante do Betis e ganhou por 4 a 1.

Messi agradecendo os aplausos recebidos

A 10 rodadas do fim do torneio nacional, o Barcelona contabiliza 66 pontos. O Atlético de Madrid, derrotado pelo Athletic Bilbao no sábado, detém a vice-liderança com 56 pontos. O Real Madrid, por sua vez, soma 54 pontos e completa o grupo dos três primeiros.

Pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo no sábado para enfrentar o rival Espanyol, no Camp Nou. Já o Betis, em busca de um lugar entre os classificados à Liga Europa, no domingo enfrenta o Rayo Vallecano, no Estádio Teresa Rivero.

O Barcelona inaugurou o marcador na tarde deste domingo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista brasileiro Arthur foi derrubado por Canales na entrada da área. Na cobrança da falta, Messi acertou o ângulo do goleiro Lopez e colocou o time catalão em vantagem.

A equipe visitante manteve o ímpeto durante os acréscimos e conseguiu marcar o seu segundo gol aos 46 minutos do primeiro tempo. Em uma tabela com o companheiro argentino, Luis Suarez devolveu de calcanhar e Messi tocou na saída de Lopez.

O terceiro do Barcelona saiu aos 18 minutos da etapa complementar. Em bela jogada individual, Suarez passou por Bartra, deixou Mandi no chão e tocou para as redes. Loren diminuiu para o Betis com um chute colocado aos 37, mas, três minutos depois. Messi marcou um golaço por cobertura após tabela com Rakitic.

Aplaudido

Lionel Messi fez história mais uma vez e foi aplaudido pela torcida da casa após seu segundo gol.

“Não me recordo de ter sido ovacionado assim fora de casa. Estou agradecido pela resposta das pessoas e feliz pela vitória, era muito importante”, falou o camisa 10 depois do jogo.

O gol que abriu o placar foi de falta. Messi soltou uma pancada e a bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro. Ele mesmo ampliou depois de receber dentro da área. Mas quando o jogo já estava 3 a 1, ele levou todos à loucura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here