Abel Braga estará à frente do Flamengo na próxima temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.) Foto: Lance!

Os trabalhos já começaram para o treinador e o comitê de futebol que dirigirá o departamento do Flamengo a partir de 2019. Antes de ser anunciado pela direção, Abel Braga já trocava impressões e ideias nos bastidores, sobre saídas e chegadas, com o novo presidente do clube, Rodolfo Landim, e sua equipe.

Antes de Abelão, Marcos Braz já havia sido confirmado como VP de futebol, responsável por implementar as ações definidas pelo comitê de futebol. Mais dois nomes devem ser confirmados pelo mandatário Landim para a formação deste grupo, que tem por fim extinguir “a concentração do poder de decisão em um só profissional” no clube. Um deles é o de BAP, o Luiz Eduardo Baptista, que participou do início da gestão de Bandeira de Mello como VP de Marketing.
No mercado desde junho, quando deixou o Fluminense por vontade própria, Abel Braga esteve reunido com Landim na última segunda, ouviu e deu suas impressões iniciais quanto ao atual elenco do Flamengo e suas necessidades.

Agora, o clube dará sequência à movimentação no mercado em buscas de reforços com as prioridades definidas. Após a eleição do Conselho Deliberativo, na noite de terça-feira na Sede da Gávea, novas reuniões entre os dirigentes.

Braz reforçou que o trabalho já começou, mas pediu atenção aos boatos.

– É lógico que analisamos alguns nomes, parece que a situação também estava analisando outros nomes, mas é uma enormidade de nomes absurda. Temos que ficar atentos, pois pode acabar atrapalhando o que, de fato, é sério – disse.

Alguns nomes já são consultados pela nova diretoria para reforçar o elenco. É o caso de Gerson, cria do Fluminense e que hoje está emprestado à Fiorentina-ITA. O jovem de 21 anos é visto como possível substituto de Lucas Paquetá.

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here