Corinthians empata e é eliminado por Del Valle na Sul-Americana

A torcida do Corinthians bem que estava confiante na classificação. Faltou um pouco mais dessa confiança aos jogadores nesta quarta-feira (25), no empate contra o Independiente del Valle por 2 a 2, no Equador. Com o resultado agregado (4 a 2), o Timão acabou eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana.
O Corinthians havia se complicado com o péssimo resultado em Itaquera. Apático, o time foi facilmente batido por 2 a 0 no jogo de ida e precisava no mínimo devolver o resultado para levar a decisão para os pênaltis. Na segunda etapa, faltou um pouco mais de futebol bem jogado ao time de Fábio Carille. Quando acordou, já era tarde.
O Del Valle agora enfrentará quem passar de Atlético-MG e Colón-ARG, que se enfrentam nesta quinta, no Mineirão — o Galo perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. A final em jogo único acontece em 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
As esperanças corintianas para reverter o placar aumentaram ainda mais logo aos 28 minutos. Depois de rápido contra-ataque puxado por Pedrinho, a bola foi para Vagner Love, que cruzou na medida para Boselli só empurrar para as redes. Como todo time que precisa do resultado, os jogadores buscaram a bola dentro do gol e correram para o meio-campo. Não teve muito mais que isso.
O que deveria ser motivo de empolgação para o segundo tempo incrivelmente se transformou em nova apatia. O Timão se mostrou tranquilo, até demais para uma partida eliminatória, e foi dando campo para os donos da casa. Aos 22 minutos, Jhon Sánchez aproveitou o espaço no lado esquerdo, passou por Manoel e tocou na saída de Cássio, que já havia feito pelo menos uma boa defesa.
Já nos momentos finais, Danilo Avelar foi derrubado na área e, após longa consulta ao VAR, o árbitro apitou a penalidade. Na cobrança, Clayson marcou aos 41 minutos. Três minutos depois, foi a vez de Cabeza acabar de vez com as esperanças corintianas de conquistar um título inédito.
De volta ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Vasco, no domingo (29), às 11 horas, no Itaquerão, pela 22ª rodada.

Dolores Ochoa/Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui