Corinthians está na segunda fase da Copa do Brasil graças a um regulamento que beneficia os times maiores na primeira fase. O empate por 2 a 2 com o Ferroviário, nesta quinta-feira, em Londrina, foi o suficiente para fazer o Timão avançar – empate, nesta etapa, favorece a equipe melhor ranqueada pela CBF. Mas, foi o time cearense que jogou melhor, criou mais chances e marcou duas vezes com Edson Cariús. O Corinthians, porém, buscou a igualdade duas vezes com Gustagol, a única boa notícia da noite alvinegra no estádio do Café – a torcida vaiou a equipe depois do apito final.

JOGANDO EM CASA

O Ferroviário vendeu o mando de campo da primeira fase da Copa do Brasil por R$ 450 mil, e Londrina virou quase Itaquera. Foram 19.316 pagantes, quase todos corintianos, para uma renda de R$ 894.340,00 – o classificado Corinthians leva 60% do valor, e o Ferroviário, eliminado, fica com 40%.

O Corinthians se classificou, mas o Ferroviário jogou mais: foram 16 (DEZESSEIS) finalizações, contra apenas seis do Timão. A marcação mal encaixada e a noite ruim dos zagueiros Manoel e Henrique deixaram o criativo meio-campo da equipe cearense com espaços – Janeudo, Enercino e o artilheiro Cariús deixarão pesadelos nos corintianos por algum tempo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here