Como forma de ajudar no fortalecimento do futebol amazonense, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSB) destinou em emenda parlamentar impositiva no valor de R$300 mil para o Princesa do Solimões Esporte Clube. O recurso atenderá 80% das despesas do time de Manacapuru durante o campeonato amazonense, que começa no dia 2 de fevereiro.

David Almeida defende que por meio da educação e do esporte é possível mudar a vida das pessoas para melhor, principalmente das crianças e jovens amazonenses. “Eu tenho um projeto social há 13 anos de cursos profissionalizantes e também escolinha de futebol para pessoas de baixa renda. Muitas vidas já foram recuperadas pelos dois projetos, por isso, não abro mão de valorizar o esporte e a educação do nosso Estado”, contou.

O diretor de futebol do Princesa, Raphael Maddy declarou que o recurso destinado pelo deputado é o maior suporte que o clube recebeu para disputar o campeonato amazonense de futebol. “O Princesa é o único time de Manacapuru e representa quase 100 mil habitantes que esperam ver o time se destacar. A atitude do deputado David é louvável. É o maior suporte que o time recebeu e estamos trabalhando para o Princesa realizar um bom campeonato”, disse.

A balconista Noemia de Mattos, torcedora do Princesa do Solimões desde que se mudou para Manacapuru, em 2012, ficou muito feliz com o incentivo e disse ter certeza que agora o time volta a dar alegrias aos torcedores. “Em 2018, a equipe praticamente não teve recurso e por isso, quase foi rebaixada. Mas, agora com essa ajuda do deputado David Almeida, tenho certeza que o Princesa fará um bom campeonato. Isso devolve a esperança para nós torcedores apaixonados”, salientou.

Noemia é torcedora “fanática” e apaixonada. Ela acompanha o time em praticamente todos os jogos e tem mais de 50 camisas do clube, uma tatuagem e um pingente com ao “P”, marca do time. “Eu sigo o Princesa em quase todos os jogos. Quando o jogo é fora do Estado eu acompanho pelas redes sociais ou através do pessoal da diretoria. Quero saber tudo como está”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here