Depois de quatro meses, equipe sub-18 do Sul reinicia a pré-temporada para “Porto International Cup”

Depois de quatro meses sem ver a bola e o gramado, a garotada da equipe sub-18, agora representada pelo Sul América, reiniciou a pré-temporada visando a disputa do “Porto International Cup”, entre os dias 2, 3 e 4 de outubro, em Portugal. Em isolamento social, devido a pandemia da Covid-19, a equipe participou de um trabalho de avaliação, na tarde desta terça-feira (21/07), no campo da Vivenda da Carmita, na AM 010, km 30, zona Rodoviária da cidade. A equipe tem a chancela da agencia Amazon Personal Tour e o apoio da Manauara Sports.

Com total de 22 jogadores, o Trem da Colina que, iniciou o projeto em duas seletivas, no segundo semestre do ano passado, agora volta suas atenções para a competição internacional. Duas equipes tradicionais de Portugal já confirmaram a presença, como o Porto e o Benfica. A comissão técnica é formada pelo treinador Luciano Manauara, o auxiliar técnico, Juscelino Souza, o preparador físico, Sirone Nascimento, o supervisor Júnior Mendes e o médico, Dr. José Raposo.

Para o treinador Luciano Manauara, esse longo período sem atividades foi muito prejudicial. Ele afirmou que praticamente todo trabalho realizado no começo do ano foi perdido, por isso, o retorno marca um recomeço como um todo da preparação tática, técnica e física para a competição na Europa.

“Essa volta vai ser um recomeço, mas na realidade vamos iniciar do zero. Os jogadores estavam parados e muita coisa foi perdida, inclusive a parte do grupo que, também por não estarem treinando, isso se perdeu. Eles vão ter que começar de novo, se entrosar novamente, enfim, é um novo trabalho que começa hoje”, disse o comandante, mas ainda afirmou.

“É normal que a gente primeiro tenha um cuidado na parte física dos atletas para evitar lesões futuras e algum tipo de problema. Hoje é mais um treino de avaliação para ver como eles estão e daqui em diante vamos traçar as metas de planejamento para nosso trabalho. Nesse período de paralisação, orientei os jogadores individualmente, pois não tínhamos como usar a academia que estava à disposição”, explicou.

Desde o início do projeto, quando foi selecionado na primeira seletiva para compor o time, o atacante Carlos Eduardo Xavier Ribeiro, de 18 anos, conhecido como Malheiros, mostrou seu otimismo para o reinício dos treinos.

“O retorno é meio complicado, mas a gente continuou se preparando e todos os atletas ficaram na preparação em casa com exercício físico e focados. Agora vou me dedicar cem por cento aos treinos, e junto com a comissão técnica, o time tem tudo para fazer uma boa preparação para Portugal”, afirmou o atleta.

.

.

.

Texto e foto: Agência Sports Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here