Em visitas pelo interior do estado, Faar trata de ações estratégicas para o esporte

Ao longo desta quarta-feira (21/04), o Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimentos (Faar), realizou visitas em diversos municípios, promovendo reuniões estratégicas e traçando metas para o desenvolvimento do esporte como qualidade de vida. O itinerário abrangeu os municípios de Boa vista do Ramos, São Sebastião do Uatumã e Urucará, distantes respectivamente 271, 247 e 261 quilômetros da capital.

 

Nas visitas, os representantes da Faar coletaram demandas para o trabalho do esporte como qualidade de vida nas localidades do interior. “Por determinação do governador do Estado, Wilson Lima, estamos trabalhando para garantir as políticas afirmativas ao esporte. Sobretudo, respeitando a vida diante a crise de saúde que estamos enfrentando. Acreditamos firmemente que o esporte, de forma segura, salva vidas”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

 

O secretário de Esporte do município de Boa Vista do Ramos, Sérgio Matos, ressaltou que nunca tinha recebido nenhuma autoridade do esporte local. “Essa é a primeira vez que recebemos uma representatividade em nível estadual, como a visita do diretor-presidente Jorge. Estamos muito animados para que essa reunião renda bons frutos”, disse.

 

Para o coordenador de Esporte do município de São Sebastião do Uatumã, Fábio Monteiro, a visita é uma forma de animar o espírito esportivo. “Essa reunião, de forma estratégica, reacende o espírito esportivo que sempre foi vivo no nosso município. Sentir o apoio do governo nos anima a traçar metas para nossa comunidade”, comentou.

 

Na visita, o diretor-presidente da Faar entregou bolas de vôlei e futebol em ação simbólica marcando as viagens aos municípios, que estão sendo retomadas neste mês de abril. “Estamos estreitando laços para desenvolver a saúde aqui na comunidade de Urucará. Sabemos que o esporte é fundamental nesse momento onde a saúde pública é nossa prioridade”, relatou o secretário de Saúde do município de Urucará, Otávio Braga.

 

FOTOS: Divulgação/Faar

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here