Enzo Fittipaldi vai correr tradicional GP de Macau com a equipe Sauber

Depois de sacramentar o vice-campeonato da F-3 Regional Europeia no último domingo, com um pódio em Monza – o 13º na atual temporada – e de testar um carro da equipe Prema da F-3 Internacional na segunda e na terça, em Valência, o piloto Enzo Fittipaldi ainda terá uma missão importante neste ano.
Jovem revelação do automobilismo brasileiro na Europa, o neto de Emerson Fittipaldi participará pela primeira vez do GP de Macau nos dias 16 e 17 de novembro. O piloto de 18 anos vai disputar a tradicional prova correndo pela equipe Sauber Junior. Enzo já vive uma grande expectativa para correr esta prova, que também é conhecida como a Copa do Mundo de F-3.
– É mais um passo que estou cumprindo na minha carreira e tenho certeza que será bem especial competir no Grande Prêmio de Macau, uma prova tão histórica para o automobilismo mundial. Gostaria de agradecer a todos da Sauber pela oportunidade e também às equipes da Ferrari Driver Academy (Academia de Pilotos da Ferrari) e da Prema por terem me ajudado a chegar até aqui – disse Enzo, que foi campeão da F-4 Italiana em 2018 pela equipe Prema.
O GP de Macau teve 65 edições ao longo de sua história e já revelou diversos campeões da prova para a Fórmula 1. Estão nessa lista Ayrton Senna, Michael Schumacher, David Coulthard, Riccardo Patrese, Roberto Pupo Moreno, Takuma Sato, Maurício Gugelmin, Ralf Schumacher e Lucas Di Grassi, entre outros.

– A lista de vencedores de Macau que chegaram na Fórmula 1 é bem grande e meu sonho é poder estar entre eles um dia. Vou trabalhar bastante para conseguir um bom resultado nessa minha estreia e seguir evoluindo na minha carreira – completou Enzo, que tem apoio de TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here