Escola do Santos FC de Manaus completa 10 anos e exalta revelação de craques

A Escola de Futebol Oficial do Santos em Manaus completa, no dia 15 de novembro, 10 anos de história, contribuindo significativamente nesse período para a formação da juventude e a revelação de craques para o futebol do Amazonas e do Brasil. A festa alusiva a essa primeira década da franquia aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13, no complexo esportivo da Arena APCEF Amazonas – Avenida Efigênio Sales, 1005, Parque Dez, ao lado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a presença dos alunos e seus familiares.

Administrada pelos irmãos David Filho e Joelma Silva, a Escola do Santos tem se notabilizado no cenário esportivo amazonense tanto nas pelas conquistas nas categorias de base do futebol e do futsal quando na revelação de talentos com a bola nos pés. Muitos deles já despontam em grandes equipes do futebol nacional.

“Nosso diferencial é estrutura, a segurança oferecida aos atletas e familiares, além da capacidade técnica dos profissionais que trabalham conosco. Os resultados estão aparecendo e hoje temos jogadores formados na franquia de Manaus em grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos e Athletico Paranaense, além de equipes locais, como Nacional, Rio Negro e Manaus FC”, destaca David Filho.

O clube, que também desenvolve o futsal desde 2018, é protagonista nas categorias de base do futebol. Participa e compete em alto nível nas competições organizadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e domina o cenário amador. No dia 20 de setembro, os Meninos da Vila de Manaus conquistaram o bicampeonato da categoria Sub-13 da Iranduba Cup batendo o Guerreirinhos por 3 a 0, no estádio da Colina.

“Eu sempre falo para os nossos alunos que, antes das conquistas no esporte, é preciso ter disciplina, respeito aos pais, dedicação aos estudos, porque aqui pensamos na formação do ser humano. Em relação ao futebol em si, nosso objetivo é sempre trabalhar a evolução dos alunos e alunas em todos os aspectos”, concluiu o professor.

Serviço – A franquia do Santos está com vagas abertas nas turmas de futebol e futsal. É possível também matricular novos alunos na turma de Baby Foot (de 4 a 6 anos) e na escola Sereias da Vila, turma exclusiva para meninas que gostam de futebol, na faixa dos 10 aos 15 anos. Informações pelo (92) 98223-6633.

Atletas da Escola do Santos atuando em clubes nacionais e locais:

Base:

Gabriel Lepo – Santos-SP

Marcílio Raniel – em avaliação no Santos-SP

Cadu – em avaliação no Cruzeiro-MG

Rodrigo Rondon – Fortaleza-CE

Dhyonnan – Londrina-PR

Marcos Vinícius – Cruzeiro-MG

Joanes “China” – Osvaldo Cruz-SP

Luan Felipe – Londrina-PR

Mateus Costa – Associação Esportiva Olímpico-GO

Profissional:

Raimar Lopes – Atlhetico Paranaense-PR (foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2018)

Gabriel Argentino – São Bernardo-SP

Lucas Espiga – Rio Negro-AM

Bruno Saul – Manaus FC

Leozinho – Nacional-AM

Júnior Carioca – Vitória da Conquista-BA

Judá Aguiar – Nacional-AM

Alan Patrick – Nacional-AM

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria da franquia do Santos FC em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here