Início Esporte Escola Nelson Alves conquista AM de handebol infantil masculino

Escola Nelson Alves conquista AM de handebol infantil masculino

Sem quadra para treinar, mas com muita habilidade e uma vontade enorme de se superar com a bola nas mãos. Foi assim que a Escola Estadual Nelson Alves, do bairro da Betânia, Zona Sul de Manaus, conquistou pela primeira vez o Campeonato Amazonense de Handebol da categoria Infantil Masculino. A decisão aconteceu neste domingo, 10 de novembro, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro.

Na final, a Escola Nelson Alves venceu o Handebol Clube de Manaus (HCM) pelo placar de 21 a 17. O principal destaque da partida foi o camisa 7 Davi Rodrigues, autor de 10 gols com sua canhotinha venenosa.

O time campeão é treinado pelos professores Alessandro Garcia e Héricles Fernando. O projeto existe desde 2016 e nas temporadas de 2017 e 2018 a equipe tinha fica com a terceira colocação na competição estadual da categoria infantil. O curioso é que a escola não dispõe de quadra poliesportiva para treinar.

“A nossa escola nem quadra poliesportiva tem, a gente joga num pátio e hoje nós somos campeões amazonenses pelo empenho dessas crianças que estão lá todo dia comigo. Essas crianças precisam ser valorizadas porque estão saindo do lado ruim e vindo para o lado bom, que é o esporte. Foi a vitória da superação”, disse o emocionado professor Alessandro após o apito final.

Davi, o herói do título, é aluno do 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Nelson Alves. Ele tem 14 anos e começou no futsal. Nem imaginava que um dia pudesse trocar os pés pelas mãos.

“Eu jogava futsal e nem gostava de handebol porque achava que era vôlei. Depois meu professor me chamou para o time e me deu muitos conselhos, e se não fosse por ele eu nem estaria aqui. Apesar das dificuldades que enfrentamos para treinar, estou muito feliz pela partida que fizemos e pela conquista. Agradeço toda a minha equipe”, comentou Davi.

A Escola Nelson Alves foi campeã com o seguinte elenco: Daniel, Kleberson, Ismael, Davi, Felipe Arthur, Igor, André, Gedeão, Kaluan, Andrey, Wildson, Ronald, José Reinaldo, Isaac, Aubidias e Francisco Fábio.

Novo Airão em terceiro
Na disputa do terceiro lugar, a equipe Danilo Areosa de Novo Airão superou a Associação Atlético Amazonas/Ceti Sérgio Pessoa por 22 a 18.

Destaques individuais
Artilheiro com 42 gols: Davi (Escola Nelson Alves)
Melhor goleiro: Gabriel Henrique (Amazonas/Ceti Sérgio Pessoa)
Melhor atleta: Niedreson Menezes (Novo Airão)

Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria da Liga de Handebol do Amazonas (Liham)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA TAMBÉM

 5 vítimas da matança em uma residência no Nova Cidade foram velada em uma...

Momentos de dor e desespero tomaram conta, na tarde deste domingo (17), do velório das cinco pessoas mortas na chacina ocorrida na noite deste...

 Impeachment do Ministro que ama soltar bandidos esta pronto para ser encaminhado ao senado

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes (conhecido como papai noel dos bandidos), do Supremo Tribunal Federal,...

 Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

AMAZONAS - Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e...

´Cem por cento só confio no meu pai e na minha mãe`, diz Bolsonaro...

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, é a melhor pessoa para responder sobre a suspeita de que...

¨Confira os detalhes na imagem do apto de pobre do petralha¨- Lula (O Honesto)

BRASIL - Um dos imóveis, um triplex de 215 metros quadrados, pertence à família do ex-presidente Lula. O empreendimento conta com três quartos, cinco banheiros,...
.