Estrela do Norte/Manaus Futsal cai no grupo do Vasco-RJ no sorteio do 1° Campeonato Brasileiro da modalidade

Foto: Jil Garcia e Arquivo Assessoria Emanuel Sports & Marketing

O Estrela do Norte/Manaus Futsal tirou a “sorte grande” em termos de apelo de público no chaveamento do 1° Campeonato Brasileiro de Futsal. O clube amazonense, campeão da Taça Brasil da Primeira Divisão em 2023, caiu no mesmo grupo do Vasco da Gama-RJ, agremiação que tem muita torcida no estado e que certamente vai levar sua fanática torcida para a Arena Amadeu Teixeira.

“O confronto com o Vasco nos dá a certeza de levar um grande público para a Arena Amadeu Teixeira. O Estrela do Norte tem a tradição de levar um grande público aos ginásios e, no Campeonato Brasileiro, não será diferente”, disse o presidente de honra do Estrela do Norte/Manaus Futsal, Cleudinei Lopes.

Os grupos da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal foram definidos nesta segunda-feira (01/04), em Guarulhos (SP), durante solenidade realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A competição terá a participação de 20 clubes, divididos em duas chaves.

A divisão dos grupos foi marcada por clássicos estaduais e regionais envolvendo grandes equipes. A competição está prevista para começar no dia 12 de maio. Em breve, a entidade vai divulgar a tabela de jogos. Em Manaus, o Estrela do Norte está com o planejamento pronto para iniciar os treinamentos.

“Mantivemos a base campeã da Taça Brasil e estamos esperando alguns detalhes para anunciar reforços pontuais para o grupo. A dificuldade é grande em termos de estrutura, mas estamos correndo contra o tempo”, explicou o diretor de esportes do Gigante da Zona Leste de Manaus, professor Sonny Ferreira.

Confira os grupos:
Grupo A: Estrela do Norte (AM), Vasco da Gama (RJ), Costa Rica (MS), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sapezal (MT), CRB (AL), Cruzeiro (MG), Passo Fundo (RS) e América Mineiro (MG).
Grupo B: Sorriso Futsal (MT), Sergipe (SE), América FC (RN), Concórdia (SC), Chopinzinho (PR), Ceará (CE), Sampaio Corrêa (MA), Apodi (RN), Yeesco (RS) e Sport (PE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui