Firmino decide e Liverpool chega ao 40º jogo sem perder

Começou a contagem regressiva. Não para a torcida, que já grita “é campeão”. Mas o título do Liverpool é questão de tempo. Nesta quinta-feira, o time de Jürgen Klopp foi até o Molineux, sofreu, mas contou com a estrela de Roberto Firmino para vencer o Wolverhampton por 2 a 1 e conquistar sua 22ª vitória em 23 jogos no Campeonato Inglês. A vantagem de 16 pontos para o vice Manchester City permanece. E a sequência de invencibilidade no torneio chega ao incrível número de 40 jogos.

O Liverpool chegou aos 67 pontos em 69 disputados no Campeonato Inglês. É líder com 16 pontos de vantagem para o Manchester City, segundo colocado. Os Wolves estão na sétima posição, com 34 pontos. A vantagem dos Reds pode aumentar para 19 pontos. Isso porque o time de Klopp joga contra o West Ham na próxima quarta-feira, em partida remarcada da 18ª rodada durante o Mundial de Clubes. Os Wolves encaram o United no sábado, dia 1º.

UM TIME DE RECORDES

A cada rodada, o Liverpool de Klopp atinge uma nova marca. O time chegou a 22 vitórias em 23 jogos. A melhor campanha na Premier League a essa altura e em qualquer uma das cinco grandes ligas europeias. São 40 jogos de invencibilidade no Inglês. É a quinta maior sequência. Faltam nove para alcançar o recorde do Arsenal de 2003/04.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here