Flamengo bate o Cruzeiro e conquista o vice campeonato brasileiro

O Flamengo é o maior vice campeão do futebol carioca com 31 conquistas

Flamengo foi a Minas Gerais com esperança de título, enfrentar o Cruzeiro. Saiu com a vitória em excelente partida de Everton Ribeiro, que marcou duas vezes. O 2 a 0, porém, nada adiantou, já que o Palmeiras bateu o Vasco da Gama no Rio e sagrou-se campeão brasileiro.

O marasmo que acomete o Cruzeiro no Brasileiro, desde a conquista da Copa do Brasil, há dois meses, não se manifestou nesse domingo. Os mineiros deram trabalho.

Mas o Flamengo começou com tudo. Logo aos 7, Everton Ribeiro fez valer a “Lei do Ex” e abriu o placar com um golaço. Pela esquerda da área, o rubro-negro se livrou de Egídio e fez um golaço, na saída do goleiro Fábio.

 

Mas o gol logo cedo, que poderia ter colocado fogo no jogo, fez com que o Flamengo ficasse ansioso. E desse, assim espaços aos Cruzeiros

Para não dizer que Cruzeiro inexistiu na primeira etapa, houve duas chegadas importantes. Aos 16, Arrascaeta recebe pela esquerda, invade a área e para na marcação da Léo Duarte. O Jogador do Cruzeiro cai pedindo pênalti, mas o juiz manda seguir. Aos 20, Robinho bate de fora, com perigo. Aos 34, foi a vez de Thiago Neves dar trabalho a César.

Aos 44, o Flamengo respondeu, com Éverton Ribeiro. O meia recebe passe de Léo Duarte na direita, entra na área e tenta encobrir Fábio, que faz boa defesa.

Na segunda etapa, a história da primeira se repete. Só dá Everton Ribeiro: O camisa 7 recebe no meio de campo, faz o giro e arrisca de longe, acertando o canto baixo de César: 2 a 0.

A essa altura, o Palmeiras empatava com o Vasco por 0 a 0 no Rio de Janeiro, o que deixava o campeonato aberto para a última rodada.

Mais uma vez, o gol cedo pareceu ter tirado a concentração do clube carioca.

Aos 32, o lateral direito Pará salva em cima da linha a conclusão de David.

Pouco depois, o Palmeiras abre o placar em São Januário, o que claramente apagou o Flamengo em campo.

Até o fim do jogo, o Flamengo insistiu, mas o resultado se manteve. Uma boa vitória rubro-negra, ainda que sem efeito prático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here