Grêmio massacra o Ceará e entra no G-6

Em Porto Alegre, o Grêmio mostrou a sua força e conseguiu golear o Ceará por 4 a 2. Com o placar, o Tricolor ficou na 6ª colocação, com 33 pontos. O Vozão é o 13º, com 24.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Corinthians, em São Paulo. Enquanto isso, o Vozão tenta a recuperação contra o Atlético-MG, na Arena Castelão.

O Grêmio começou o jogo em cima do Ceará. Com mais intensidade, não demorou para o gol sair. Jean Pyerre acertou linda cobrança de falta e vencer Fernando Prass.

O gol deu segurança ao Tricolor na partida e Luiz Fernando, uma das novidades na escalação, fez jogada individual, bateu cruzado e Pepê estufou as redes.

Apesar do ímpeto gremista, quando o Ceará desceu achou o seu gol. Kelvyn chutou, a bola desviou e enganou Vanderlei.

A reação durou pouco, já que antes do intervalo, Luiz Otávio e Bruno Pacheco se atrapalharam e a bola ficou limpa com Luiz Fernando, que achou Diego Souza. O atacante só teve o trabalho para empurrar ampliar, 3 a 1.

Na etapa final o Grêmio administrava a partida sem maiores problemas. Com presença no campo de ataque, o Tricolor não dava espaços e rondava o gol do Vozão.

Na metade do segundo tempo, Portaluppi promoveu alterações e colocou Churín no ataque. Logo no primeiro lance, o atacante subiu com estilo para aproveitar o cruzamento e garantir a goleada gaúcha.

Nos acréscimos, o Ceará fez o seu gol de honra com Tiago. A zaga não marcou na cobrança de escanteio e o defensor cabeceou para vencer o goleiro Vanderlei.

GRÊMIO 4 X 2 CEARÁLocal: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 14/11/2020 – 19h

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer(PR)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: David Braz (GRE), Pedro Naressi, Jacaré (CEA)

Cartões vermelhos: –

Gols: Jean Pyerre (19’/1ºT) Pepê (32’/1ºT) Kelvyn (36’/1ºT) Diego Souza (39’/1ºT) Churín (25’/2ºT) Tiago (45’/2ºT)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (David Braz, aos 11/2ºT), Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva, aos 32/2ºT), Matheus Henrique (Thaciano, aos 32/2ºT) e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho (Charles, ao 0/2ºT), Fabinho (Pedro Naressi, aos 35/2ºT), Fernando Sobral e Kelvyn (Wescley, aos 20/2ºT); Cléber (Felipe Vizeu, aos 35/2ºT) e Matheus Gonçalves (Jacaré, aos 15/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

O Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here