O técnico Maurinho Fonseca, do RPE Parintins FC, atribuiu a vários fatores o empate sem gols de sua equipe contra o Manaus FC. A partida realizada neste domingo (16/03), no estádio da Colina, pela segunda rodada do returno do Barezão 2025, foi bastante picotada e com lesões durante os 90 minutos.
O Tourão entrou sem dois titulares – o volante Edson Magal e o meia Rodriguinho, expulsos na primeira rodada contra o Princesa do Solimões. Jogaram Elivelton Marques na posição de Edson Magal e Inácio Neto no lugar de Rodriguinho, sendo o último um estreante começando uma partida.
O técnico do RPE Parintins também não contou o lateral esquerdo Matheus Velasque, substituído por Digão, que pela primeira vez iniciou entre os 11. Outro novato que iniciou a partida foi Marcinho. A falta de minutagem dos atletas que entraram, somada à falta de ritmo de Victor Leo, que voltou na última rodada de lesão muscular, foram determinantes para o jogo abaixo do esperado.
“Infelizmente a falta de minutagem de alguns atletas que entraram pela primeira vez como titulares e ainda as ocorrências durante o jogo (as saídas do zagueiro Douglas Nunes, que se acidentou ao bater na trave; do goleiro Matheus Carlos, que teve um mal estar no intervalo; do meia Lucas Sibito, que sentiu o joelho esquerdo; e do meia Thiago Dunha, que entrou e saiu lesionado no segundo tempo). Isso tudo descaracterizou o nosso jogo”, disse o treinador.
Apesar de todos os problemas, o técnico elogiou o comportamento aguerrido dos seus comandados. O time teve uma bola na trave no primeiro tempo, numa cabeçada de Lucas Sibito. A equipe ainda teve boas oportunidades em chutes cruzados de Gabriel Fonseca, que entrou na segunda etapa.
“Apesar das lesões e das dificuldades, nós lutamos, tivemos uma bola na trave e mais duas bolas agora no final em que o Gabriel bateu cruzado e bola passou em frente ao gol, que se tivéssemos atacado o espaço poderíamos ter feito o gol. Jogamos contra equipe e acho que o empate foi justo pelo que as duas equipes fizeram. Estou feliz com a atitude de muitos e com a superação de alguns atletas que estão voltando de lesão e foram para o sacrifício”, analisou o treinador, que acredita na vaga no mata-mata. “Agora é competir por cada espaço, por cada bola, em busca dessa classificação”, encerrou Maurinho Fonseca.
Resultados do Tourão no segundo turno:
1ª rodada: RPE Parintins FC 2×2 Princesa do Solimões
2ª rodada: Manaus FC 0x0 RPE Parintins FC
3ª rodada – 19/03 – Colina – 15h30 – RPE Parintins FC x Sete FC