MP de Bolsonaro tira Flamengo e demais clubes das mãos da Globo Lixo

Parece que a Globo Lixo (segundos os internautas do Brasil) se ferrou mesmo com a gestão do presidente Jair Messias Bolsonaro.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, segue comemorando a nova Medida Provisória do Governo Federal e disse que o decreto vai tirar todos os clubes do Brasil das mãos da Rede Globo. Para ele, o maior beneficiado é o povo.

“Liga para o presidente do Athetico, liga para o Bahia. A medida provisória, na verdade, não veio para o Flamengo. Veio para todos os clubes poderem sair das mãos da Globo. Viva a livre concorrência”, disse Landim em entrevista à Folha de S. Paulo.

“Quem é beneficiado no fim das contas? É o povo. O torcedor. Vai sempre poder ver o jogo. Esse é o princípio da MP”, completou.

Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro publicou a Medida Provisória de número 984. Entre outras coisas, ela muda completamente o entendimento sobre quem tem os direitos de transmissão de cada partida no futebol brasileiro.

Ao invés de ser um direito dividido, como era atualmente, o clube mandante passa a ser exclusivamente quem pode comercializar a transmissão da partida. Em outras palavras: um canal de TV não precisa se acertar mais com as duas equipes para transmitir um jogo, precisa de um acordo apenas com o time da casa.

Landim ainda nega que a medida seja benéfica somente ao Flamengo, que atualmente é quem tem problemas nas negociações com a Globo e sequer havia vendido os seus direitos para o Campeonato Carioca.

 

“A medida abre para a livre concorrência. No Brasileiro, a Globo tinha comprado o direito de outros 11 clubes. Quando o Flamengo vai negociar, ela coloca um valor qualquer. Porque a lei mandava ter acordo com os dois clubes, não só com o mandante”, diz Landim.

“No momento que eu tenho direito de vender os jogos que eu sou o mandante, para qualquer emissora, isso passa a ter valor. Como o valor que a Globo ofereceu era baixo no entendimento do Flamengo, a gente não fechou. Mas o problema é que a gente não tinha nenhum outro comprador. Quem sai prejudicado com isso? O telespectador. Porque ele acaba não vendo. E agora vai ter concorrência. Isso é o bonito da história”, completa.

 

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here