Com o objetivo de ajudar o futebol amazonense na temporada de 2019, o deputado estadual David Almeida atendeu ao pedido das direções de alguns clubes, com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento do Estado, aprovadas em dezembro de 2018. Com o valor de R$ 300 mil para cada um dos times que procuraram o parlamentar, entre eles está o Penarol Atlético Clube, de Itacoatiara, conhecido como o Leão da Velha Serpa.

Para o presidente do Penarol, Ila Rabelo, o recurso é bem-vindo e apesar de não resolver todos os problemas financeiros do time, vai ajudar muito na disputa do campeonato estadual. “Esse dinheiro vai ajudar muito, principalmente nos treinamentos da base. Vamos aplicar o recurso também para a compra de uniformes, outros materiais para os treinos, translado e alimentação, porque vamos jogar em Manaus e outros municípios”, pontuou.

Segundo Rabelo, o aporte de R$ 300 mil vai dar uma guinada ao clube, que poderá atrair mais torcedores aos estádios e consequentemente, melhorar financeiramente a vida do time. “Os torcedores poderão acompanhar os jogos nos estádios e assim, vamos estruturando a nossa equipe em busca de mais um título do campeonato amazonense”, disse.

David Almeida explicou que o recurso vai ajudar o bicampeão amazonense nas despesas durante o período da competição que vai de fevereiro a abril deste ano. “Sabemos que os clubes vão disputar as partidas não somente em suas cidades, mas em Manaus e em outros municípios, o que demanda alto custo. Esse valor vai ajudar principalmente com as passagens, hospedagem e alimentação dos jogadores”, afirmou.

O deputado enfatizou ainda que foi procurado pela direção de apenas três times. “No período em que estávamos trabalhando a elaboração das emendas impositivas, fomos procurados por bastantes categorias, instituições filantrópicas, entre outras. Nesse período, dirigentes e amigos de três clubes de futebol me pediram apoio e foram para estes que disponibilizamos”, explicou.

Na última sessão de 2018, realizada no dia 21 de dezembro, o parlamento aprovou as emendas impositivas ao orçamento do Estado para 2019. Diferente do exercício de 2018, agora a execução das emendas que fica a cargo do governo do Estado, está assegurada por Lei. No início de dezembro, o deputado David Almeida apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 03/2018, que obriga o Poder Executivo a cumprir com todas as emendas parlamentares ao Orçamento.

“Tivemos problemas em 2018, quando o então governador só liberou os recursos de emendas de alguns deputados, de acordo com a vontade dele. Agora, existem critérios para execução das mesmas, tanto de deputados quanto de ex-deputados”, assegurou David.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here